Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2004 14:30

Competição reúne em Atenas os melhores saltadores

Agência Brasil

A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que servirá de Pré-Olímpico para a modalidade, reunirá, a partir de amanhã (18) até domingo (22), os melhores saltadores do mundo, competindo no local onde acontecerão as provas dos Jogos Olímpicos de Atenas. Estarão exibindo perícia e ousadia, saltando de 3 ou 10 metros, desde a jovem estrela canadense, o campeão mundial e pan-americano Alexandre Despatie, de 17 anos, até o veterano campeão olímpico russo Dmitri Sautin, que completa 30 anos em março. São 37 países e cada prova tem uma média de 55 atletas.

"A competição promete ser de altíssimo nível técnico. Para os nossos atletas é um teste importante, pois apesar de estarmos programando o auge da forma para as Olimpíadas, todos estão treinando muito bem", disse o técnico Roberto Gonçalves.

A equipe brasileira, que está em Atenas com o patrocínio dos Correios, é formada por Juliana Veloso, César Castro, Cassius Duran e Ubirajara Barbosa. Os quatro enfrentarão desafios difíceis, como disputar com seus principais adversários no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona e nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, respectivamente, em julho e agosto de 2003. Os 12 primeiros colocados de Barcelona já garantiram vaga nos Jogos Olímpicos, mas cada prova tem 34 lugares, logo, as 22 vagas restantes estão em jogo nesta Copa do Mundo.

"Estou confiante de que conseguiremos classificação. Creio que nós quatro voltaremos juntos a Atenas, em agosto", disse Cassius Duran.

Juliana Veloso será a primeira brasileira a exibir seus "mortais" em Atenas. Ela compete na quinta-feira (19), na plataforma de 10 metros. Além das fortes atletas chinesas, russas, alemãs e australianas, Juliana terá como adversárias duas velhas conhecidas: as canadenses Emily Heymans e Blythe Hartley. As duas ladearam a brasileira no pódio de Santo Domingo, quando ganhou a prata na plataforma. Emily, que foi campeã mundial em Barcelona, levou o ouro e Blythe ficou com o bronze. Na República Dominicana, Juliana ainda superou a americana campeã olímpica Laura Wilkson, que também estará na Copa do Mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)