Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Competição reúne em Atenas os melhores saltadores

Agência Brasil - 17 de fevereiro de 2004 - 14:30

A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que servirá de Pré-Olímpico para a modalidade, reunirá, a partir de amanhã (18) até domingo (22), os melhores saltadores do mundo, competindo no local onde acontecerão as provas dos Jogos Olímpicos de Atenas. Estarão exibindo perícia e ousadia, saltando de 3 ou 10 metros, desde a jovem estrela canadense, o campeão mundial e pan-americano Alexandre Despatie, de 17 anos, até o veterano campeão olímpico russo Dmitri Sautin, que completa 30 anos em março. São 37 países e cada prova tem uma média de 55 atletas.

"A competição promete ser de altíssimo nível técnico. Para os nossos atletas é um teste importante, pois apesar de estarmos programando o auge da forma para as Olimpíadas, todos estão treinando muito bem", disse o técnico Roberto Gonçalves.

A equipe brasileira, que está em Atenas com o patrocínio dos Correios, é formada por Juliana Veloso, César Castro, Cassius Duran e Ubirajara Barbosa. Os quatro enfrentarão desafios difíceis, como disputar com seus principais adversários no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona e nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, respectivamente, em julho e agosto de 2003. Os 12 primeiros colocados de Barcelona já garantiram vaga nos Jogos Olímpicos, mas cada prova tem 34 lugares, logo, as 22 vagas restantes estão em jogo nesta Copa do Mundo.

"Estou confiante de que conseguiremos classificação. Creio que nós quatro voltaremos juntos a Atenas, em agosto", disse Cassius Duran.

Juliana Veloso será a primeira brasileira a exibir seus "mortais" em Atenas. Ela compete na quinta-feira (19), na plataforma de 10 metros. Além das fortes atletas chinesas, russas, alemãs e australianas, Juliana terá como adversárias duas velhas conhecidas: as canadenses Emily Heymans e Blythe Hartley. As duas ladearam a brasileira no pódio de Santo Domingo, quando ganhou a prata na plataforma. Emily, que foi campeã mundial em Barcelona, levou o ouro e Blythe ficou com o bronze. Na República Dominicana, Juliana ainda superou a americana campeã olímpica Laura Wilkson, que também estará na Copa do Mundo.

SIGA-NOS NO Google News