Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2013 11:05

Competição de quem come ou bebe mais pode acabar no Estado

Portal ALMS

Tradicionais, a Festa do Ovo, no município de Terenos, com o concurso que reconhece o maior comedor de ovos, bem como o Festival do Sobá, na Capital, que premia quem come mais sobá, devem ser banidos.

É que nesta terça-feira (7/5), o deputado estadual Pedro Kemp (PT), 2° secretário da Casa de Leis, apresentou um projeto de lei que pretende proibir a realização de promoções ou eventos de competição amadora de ingestão de alimentos ou bebidas em Mato Grosso do Sul.

A motivação para a apresentação do projeto, segundo Kemp, é decorrente dos casos noticiados envolvendo a morte da jovem Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, além dos problemas de saúde ocasionados em cerca de outros dez jovens durante o concurso que premiaria com R$ 5.000,00 o grupo que mais bebesse tereré. A competição foi realizada no dia 28 de abril.

“De acordo com informações divulgadas, Luana, assim como os outros jovens que foram socorridos pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], passaram mal após a ingestão de quantidade excessiva da bebida. Posteriormente ela veio a falecer, vítima de um AVC [Acidente Vascular Cerebral]”, explicou Kemp, lembrando que esse tipo de competição vai na contramão de todas as indicações médicas e nutricionais.

O descumprimento da medida deve onerar os responsáveis pela organização ou promoção do evento, bem como os patrocinadores, com multa no valor de 3.000 Uferms (Unidade Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), valor equivalente a R$ 53.130,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)