Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Competição de quem come ou bebe mais pode acabar no Estado

Portal ALMS - 09 de maio de 2013 - 11:05

Tradicionais, a Festa do Ovo, no município de Terenos, com o concurso que reconhece o maior comedor de ovos, bem como o Festival do Sobá, na Capital, que premia quem come mais sobá, devem ser banidos.

É que nesta terça-feira (7/5), o deputado estadual Pedro Kemp (PT), 2° secretário da Casa de Leis, apresentou um projeto de lei que pretende proibir a realização de promoções ou eventos de competição amadora de ingestão de alimentos ou bebidas em Mato Grosso do Sul.

A motivação para a apresentação do projeto, segundo Kemp, é decorrente dos casos noticiados envolvendo a morte da jovem Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, além dos problemas de saúde ocasionados em cerca de outros dez jovens durante o concurso que premiaria com R$ 5.000,00 o grupo que mais bebesse tereré. A competição foi realizada no dia 28 de abril.

“De acordo com informações divulgadas, Luana, assim como os outros jovens que foram socorridos pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], passaram mal após a ingestão de quantidade excessiva da bebida. Posteriormente ela veio a falecer, vítima de um AVC [Acidente Vascular Cerebral]”, explicou Kemp, lembrando que esse tipo de competição vai na contramão de todas as indicações médicas e nutricionais.

O descumprimento da medida deve onerar os responsáveis pela organização ou promoção do evento, bem como os patrocinadores, com multa no valor de 3.000 Uferms (Unidade Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), valor equivalente a R$ 53.130,00.

SIGA-NOS NO Google News