Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Companhia suspende voos em Campo Grande devido à alta do dólar

Campo Grande News - 16 de outubro de 2015 - 16:30

A companhia aérea boliviana Amaszonas suspendeu voos partindo do Brasil para os destinos internacionais sul-americanos operados pela empresa. Em Campo Grande, a companhia passou a operar no dia 4 de junho deste ano e deixou de voar a partir da cidade no último dia 28 de setembro, segundo a Infraero.

Confirmação - A informação foi confirmada pela ANAC (Agência Nacional de Avião Civil). De acordo com o órgão, não existem solicitações de rotas ou voos vigentes da empresa para operações no Brasil.

Partindo da capital sul-mato-grossense, a companhia realizava voos diretos para a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. Segundo Ana Flávia Buzaneli, chefe de vendas da Amaszonas em Campo Grande, a empresa continua atendendo clientes no aeroporto da capital, mas sem realizar venda de passagens partindo da cidade.

Agora, só é possível utilizar os serviços da empresa para um de seus destinos internacionais voando a partir de Santa Cruz de La Sierra.

Motivo - A chefe de vendas explica que a empresas suspendeu os voos devido à alta do dólar, que gerou queda acentuada no fluxo de passageiros. "Não estava compensando operar devido à despesa, o que de certa forma acabou gerando algum prejuízo. Por isso, os voos partindo de Campo Grande foram suspensos temporariamente", detalha.

Futuro - Ainda de acordo com Ana Flávia, a expectativa da empresa é que as operações voltem a ocorrer em janeiro do próximo ano. Segundo a chefe de vendas, passageiros que tinham voos programados ainda para este ano estão recebendo de volta o valor integral da compra.

SIGA-NOS NO Google News