Cassilândia, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

19/09/2018 10:20

Companhia aérea apresenta projeto de voo direto para fronteira

Correio do Estado

Uma proposta de expansão da rota sul-mato-grossense até o estado de São Paulo pode viabilizar o retorno de voos diretos para o município de Ponta Porã, localizado na fronteira com Pedro Juan Caballero (PY).

A iniciativa foi apresentada nesta terça-feira (18), por executivos da Azul Linhas Aéreas durante reunião com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), que demonstrou interesse com a apresentação da rota.
“Da nossa parte, o interesse é total. Temos uma população grande na região que será beneficiada. São produtores, universitários, empresários. É um voo interessante para nós e para empresa”, destacou.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), Bruno Wendling, participou do encontro e observou que a abertura da linha aérea fortalecerá o mercado hoteleiro de Ponta Porã.

“Turismo de compras já é consolidado na região e agora começamos a fortalecer a rede hoteleira. Com o voo direto, naturalmente, o fluxo de visitantes aumenta. As pessoas podem até ir fazer compras do outro lado da fronteira, negócios, mas ficam hospedados em Ponta Porã”, destaca.

O diretor de Distribuição e Alianças da Azul, Marcelo Bento, explica que, inicialmente, a proposta é que os voos sejam disponibilizados três vezes por semana, entre o aeroporto de Ponta Porã (MS) e Viracopos, em Campinas (SP). O fluxo semanal previsto é de 270 passageiros.

“Nós acreditamos no potencial de viagem de negócios para a região. A localização do município é estratégica, com Pedro Juan no outro lado da fronteira”, frisa.

Se concretizada, essa será a primeira linha aérea saindo direto de Ponta Porã até o Estado de São Paulo. Nos últimos anos, quatro municípios ganharam linhas áreas no Estado: Dourados, Três Lagoas, Bonito e Corumbá, sendo a Azul a única empresa a operar nesses locais.

HISTÓRIA DO AEROPORTO

As atividades aéreas em Ponta Porã foram iniciadas com a fundação de um aeroclube, em setembro de 1941, que contava com duas aeronaves que atendiam a população da fronteira Brasil-Paraguai.

Em 11 de março de 1955 o aeroclube recebeu o status de aeroporto e começou a ser administrado pela Aeronáutica. Para atender o constante crescimento econômico da região que na década de 1960 passou da atividade rural – exploração da erva mate em Ponta Porã e do café em Pedro Juan Caballero (Paraguai), para a exploração da atividade comercial e do turismo de compras de produtos importados, em 1967 foi construído o terminal de passageiros no aeroporto.

Anos mais tarde, em 1974, o terminal passou a ser internacional, devido a sua posição estratégica, na fronteira com o Paraguai. Em outubro de 1980, a jurisdição administrativa foi transferida para a Infraero.

Com capacidade para receber 1,1 milhão passageiros por ano, em 2016, foram registrados 3.744 embarques e desembarques no terminal sul-mato-grossense

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:51
Cassilândia
09:00
Santo do dia
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
14:22
Cassilândia - Paranaíba
10:00
Receita do dia
06:50
Dia de Sorte
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)