Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: como viver muito e com qualidade?

Mundo Fitness

Gazeta Esportiva - 10 de julho de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: como viver muito e com qualidade?

Falar em longevidade atrai a atenção de todos. Quem não quer viver muitos anos com qualidade de vida e saúde pra dar e vender? Se você quiser viver uma velhice cheia de vigor é necessário começar a fazer uma “poupança” desde já! Quem se exercita enquanto é novo terá grande capacidade e reserva funcional para garantir uma boa longevidade. E é sobre isso que quero te falar. Muitas evidências científicas comprovam que a atividade física regular retarda o declínio da capacidade funcional associado ao envelhecimento. Não importa quando você começou a ter uma vida mais ativa, os exercícios podem reverter perdas de função! Então, nunca é tarde para começar!

Nossos níveis hormonais começam a diminuir ano após ano a partir de certa idade, principalmente após a menopausa e andropausa. Isso vai se refletir na perda de massa muscular, na maior facilidade de acumular gordura por uma desaceleração do metabolismo, na instabilidade do humor e no aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis, como as cardiovasculares. O exercício regular reduz substancialmente estas consequências, tornando o envelhecimento um processo mais longo, já que há um aumento na expectativa de vida de pessoas ativas, sendo possível manter a autonomia e a qualidade de vida. Nós indicamos todo tipo de exercício, sejam eles de força, aeróbicos, de flexibilidade ou aqueles que melhoram o equilíbrio. O que importa é praticar regularmente e desde já!

E lembre-se: nunca se esqueça de procurar seu Médico e acompanhar a evolução de sua performance metabólica. Podemos te ajudar!

Danila Q. Flores
CRM 163893
Nutrologia e Longevidade Saudável

SIGA-NOS NO Google News