Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2017 11:00

Como viver muito e com qualidade?

Gazeta Esportiva

 

Falar em longevidade atrai a atenção de todos. Quem não quer viver muitos anos com qualidade de vida e saúde pra dar e vender? Se você quiser viver uma velhice cheia de vigor é necessário começar a fazer uma “poupança” desde já! Quem se exercita enquanto é novo terá grande capacidade e reserva funcional para garantir uma boa longevidade. E é sobre isso que quero te falar. Muitas evidências científicas comprovam que a atividade física regular retarda o declínio da capacidade funcional associado ao envelhecimento. Não importa quando você começou a ter uma vida mais ativa, os exercícios podem reverter perdas de função! Então, nunca é tarde para começar!

Nossos níveis hormonais começam a diminuir ano após ano a partir de certa idade, principalmente após a menopausa e andropausa. Isso vai se refletir na perda de massa muscular, na maior facilidade de acumular gordura por uma desaceleração do metabolismo, na instabilidade do humor e no aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis, como as cardiovasculares. O exercício regular reduz substancialmente estas consequências, tornando o envelhecimento um processo mais longo, já que há um aumento na expectativa de vida de pessoas ativas, sendo possível manter a autonomia e a qualidade de vida. Nós indicamos todo tipo de exercício, sejam eles de força, aeróbicos, de flexibilidade ou aqueles que melhoram o equilíbrio. O que importa é praticar regularmente e desde já!

E lembre-se: nunca se esqueça de procurar seu Médico e acompanhar a evolução de sua performance metabólica. Podemos te ajudar!

Danila Q. Flores
CRM 163893
Nutrologia e Longevidade Saudável

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)