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02/07/2015 11:36

Como vender mais em tempos de crise

Portal Segs

Perante o atual momento de turbulência econômica no País, muitos empreendedores colocam um olhar cauteloso sobre seus negócios e, ao mesmo tempo, buscam diferenciais para desempenharem seu trabalho. E qual a grande força do pequeno e médio empresário brasileiro? De acordo com o estudo MasterCard Small Business, 92% dos microempresários brasileiros consideram tecnologia um elemento vital para tocarem seus negócios, e 56% deles, inclusive, utilizam smartphones para tarefas do dia a dia em seus empreendimentos.

Com a tecnologia considerada um atributo tão forte entre as PMEs brasileiras, os pagamentos eletrônicos - ou as máquinas de crédito e débito como são popularmente conhecidas - tornam-se elemento-chave para potencializar as vendas, aumentando o leque de aceitação dos estabelecimentos e, com isso, expandindo o alcance de seus produtos e serviços.

Segundo o levantamento “O brasileiro e sua relação com o dinheiro” do Banco Central, cartões de crédito e débito são a segunda forma de pagamento mais utilizada pela população, que, ainda que tenha o dinheiro vivo como o meio mais utilizado, cada vez mais tem abandonado os talões de cheque, por exemplo.

Além disso, os cartões de crédito e débito atualmente são responsáveis por, respectivamente, nada menos que 26% e 14% dos pagamentos efetuados no País, de acordo com o estudo.

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