Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como utilizarão o saldo das contas inativas do FGTS?

Portal Segs - 25 de março de 2017 - 15:00

O Grupo Intervalor, um dos principais fornecedores de serviços financeiros no Brasil, com soluções para todo o ciclo de crédito, produziu uma pesquisa quantitativa realizada com 1708 clientes inadimplentes, ativos na base de cobrança da empresa, a fim de descobrir o que eles farão com o valor das contas inativas do FGTS. E o resultado é que 59% vão utilizar o saldo para pagar dívidas, principalmente as de cartão de crédito.

Dos 1708 entrevistados, 68,1% estão empregados ou são autônomos, 24,2% desempregados- acima da média nacional - e 7,7 % aposentados e pensionistas. Dos desempregados, 8,9% estão a menos de um mês; 34,5%, de um a cinco meses, 22,9% de seis a doze meses e 33,7% a mais de doze meses.

71,9% não têm contas inativas, enquanto, 28,1% possuem. Destes que terão valor a sacar, 51% não possuem valores para saque, 49% têm, sendo que 73% destes que vão retirar estão desempregados ou atuam como autônomos.

Dos entrevistados que possuem saldo para saque, 59% pretendem utilizar o recurso para pagar dívida, sendo que 75% estão desempregados. Destes 58%, 29% não souberam informar o destino do saldo, 9,1% vão poupar / investir, 1,5% comprar e 1,4% viajar.

Entre o total de entrevistados que pretendem quitar dívidas, as prioridades são: 27,4% pagar a fatura do cartão, 23,1% diversos (entre contas de consumo, empréstimos feitos com parentes e amigos, condomínio e carnês de loja), 14% financiar automóveis, 12,4% quitar empréstimos bancários, 9,9% mensalidades escolares em atraso, 9,1% financiamento imobiliário, 3,3% aluguel em atraso e 0,8% mensalidade do plano de saúde.

Sobre o Grupo Intervalor:

Em 1999, a Intervalor foi fundada com o princípio de que a tecnologia e a inovação seriam as melhores aliadas para proporcionar grandes resultados a seus clientes. Desde então, tornou-se uma das empresas líderes brasileiras, especializada em soluções para crédito, cobrança, backoffice e relacionamento com o consumidor.

De tanto orientar as atividades para oferecer soluções inovadoras com suporte de tecnologia de ponta, a Intervalor percebeu que as soluções desenvolvidas internamente poderiam ser utilizadas em outras áreas, dando origem assim à Novigo, empresa de tecnologia do Grupo Intervalor.

A partir de 2015, tendo como integrante do seu quadro societário a arvato Financial Solutions, a Intervalor tem como diretrizes o fortalecimento de seu core business, expansão de sua atuação para novas regiões e entrada em novos segmentos.

Atualmente, o Grupo Intervalor conta com um time de 3.000 pessoas contratadas em regime CLT, mais de 2.000 posições de atendimento plenamente adequadas às normas da NR17 e 3 unidades (São Paulo, Osasco e Rio de Janeiro), que concentram a prestação de serviços, disponível para todo o território nacional.

SIGA-NOS NO Google News