Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como tirar mancha de vinho tinto e de suco de uva de tecidos?

donaperfeitinha.com - 10 de novembro de 2014 - 10:02

Acredita que a mancha de suco de uva é mais difícil de tirar dos tecidos que a mancha de vinho tinto? Mas quando falo em suco de uva, na verdade estou falando do néctar que são aqueles vendidos em caixinhas no supermercado, pois contém corantes na fórmula.. E foi exatamente um desses sucos (néctar) de uva que manchou o body do meu pequeno.

Se eu já soubesse do segredinho que tira esse tipo de mancha há pouco mais de um ano atrás, tinha sido mais tranquilo lidar com a situação de, em casa de amigos, termos derrubado vinho tinto na linda toalha branca da nossa anfitriã, rs.

Sorte que a toalha era branca e assim o cloro resolveu o problema. Mas depois que descobri o vinagre, tudo ficou mais tranquilo nesses termos. Pena que não fotografei o dia em que comprovei a eficiência do vinagre ao tirar o vinho que respingou na camisa do meu marido.

Tiramos a camisa na hora do incidente e jogamos o vinagre sobre as manchas de vinho como faço abaixo no body do meu filho (nesse caso sobre a mancha do suco de uva). No caso das manchas de vinho, deixei agir por uns 15 minutos e ao levar à água corrente, saiu tudo! No caso do néctar nessa roupinha das fotos, uma coisa atrapalhou: no lugar de jogar o vinagre na roupa seca, esta já tinha sido molhada e, portanto, acho que por isso, foi mais difícil a ação do vinagre. Deixei por meia hora e ainda tive que esfregar bastante com água e sabão. Mas de qualquer forma, o suco tem corante e o corante é mais complicado mesmo de remover.

Acontece que toda vez que minha filha volta da escola com a blusa manchada do tal néctar de uva (seu preferido), o vinagre tira tudo, mas é preciso nos lembrar sempre de aplicá-lo sobre as manchas com a roupa ainda seca, ok?

Veja o antes e depois da roupa.

SIGA-NOS NO Google News