Cassilândia, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

10/11/2014 10:02

Como tirar mancha de vinho tinto e de suco de uva de tecidos?

donaperfeitinha.com

Acredita que a mancha de suco de uva é mais difícil de tirar dos tecidos que a mancha de vinho tinto? Mas quando falo em suco de uva, na verdade estou falando do néctar que são aqueles vendidos em caixinhas no supermercado, pois contém corantes na fórmula.. E foi exatamente um desses sucos (néctar) de uva que manchou o body do meu pequeno.

Se eu já soubesse do segredinho que tira esse tipo de mancha há pouco mais de um ano atrás, tinha sido mais tranquilo lidar com a situação de, em casa de amigos, termos derrubado vinho tinto na linda toalha branca da nossa anfitriã, rs.

Sorte que a toalha era branca e assim o cloro resolveu o problema. Mas depois que descobri o vinagre, tudo ficou mais tranquilo nesses termos. Pena que não fotografei o dia em que comprovei a eficiência do vinagre ao tirar o vinho que respingou na camisa do meu marido.

Tiramos a camisa na hora do incidente e jogamos o vinagre sobre as manchas de vinho como faço abaixo no body do meu filho (nesse caso sobre a mancha do suco de uva). No caso das manchas de vinho, deixei agir por uns 15 minutos e ao levar à água corrente, saiu tudo! No caso do néctar nessa roupinha das fotos, uma coisa atrapalhou: no lugar de jogar o vinagre na roupa seca, esta já tinha sido molhada e, portanto, acho que por isso, foi mais difícil a ação do vinagre. Deixei por meia hora e ainda tive que esfregar bastante com água e sabão. Mas de qualquer forma, o suco tem corante e o corante é mais complicado mesmo de remover.

Acontece que toda vez que minha filha volta da escola com a blusa manchada do tal néctar de uva (seu preferido), o vinagre tira tudo, mas é preciso nos lembrar sempre de aplicá-lo sobre as manchas com a roupa ainda seca, ok?

Veja o antes e depois da roupa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)