Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/07/2014 11:18

Como superar o desejo de vingança?

Assessoria

Na novela em Família transmitida pela Rede Globo, a atriz Ângela Vieira, vivencia a personagem Branca, que é consumida pelo desejo de se vingar de seu ex-marido. Branca, não se conforma com o fim de seu relacionamento e elabora diversos planos para prejudicar o antigo cônjuge, apesar das atitudes serem fictícias, estão próximas do dia a dia.

Muitos telespectadores apoiam o papel da atriz por achar que ela busca a justiça, já outros a compreendem por entender que o abandono do marido foi o propulsor do sentimento. Percebe-se que seu ex Ricardo (Edson Capri), merece uma repreensão, mas até que ponto “dar o troco” é válido? Segundo a psicóloga e psicoterapeuta Rosana Machado, a vingança não pode ser considerada como uma “justiça” ela não é sentida sozinha, em geral há também raiva, ódio, rancor e ressentimento, que embutidos podem causar descontrole emocional.

A psicóloga esclarece que ao sofrer algum mal, sentir impulso de vingar-se de alguém é normal, o problema é quando o sentimento torna-se obsessão e quando torna-se o foco da vida “ A vontade de se vingar faz parte da natureza humana, o que não significa que a pessoa deva executá-la, a maturidade nos agrega a capacidade da resolução criativa de conflitos.

Para que o problema não fique fora de controle, o ideal é colocar-se no lugar do outro, cultivar o perdão, a compaixão e o amor, a vingança não compensa e pode ser tornar extremamente indigesto “comer este prato frio”, uma vez que diminui as relações sociais e faz mal tanto para mente quanto para o corpo. Quando o foco dos pensamentos for o revide ou o anseio de retaliação for a destruição em vez de controle do agressor, é o momento de procurar ajuda.

Rosana, explica que este e muitos outros elementos que interferem no presente podem ser bagagens de gerações passadas, uma técnica que pode identificar e tratar é a Constelação Familiar, terapia que auxilia para o equilíbrio do campo energético e da alma familiar e leva a soluções de ajustes harmônicos que se refletem positivamente nas gerações futuras. Ao desfazer o emaranhado, o participante liberta-se de muitos de seus ressentimentos e passa a ter mais confiança para viver uma vida plena e feliz.

Sobre Rosana Machado - Psicóloga com especialização em Psicodrama, Psicologia Transpessoal, Constelação Familiar Sistêmica e Espiritual. Atua há mais de 23 anos auxiliando as pessoas no encontro consigo mesma e para despertar o essencial, a psicoterapeuta acredita que o caminho da vida é conduzido através do amor consciente e da verdade nas várias faces de sua expressão: da sombra à luz, do individual ao grupal e nas várias dimensões da vida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)