Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como será feita a contratação de professores do estado

Juliana Oliveira - 10 de janeiro de 2007 - 14:36

Os diretores das escolas estaduais é quem devem indicar a contratação de professores não concursados para o ao letivo de 2007, de acordo com informações da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul. Deumeires Moraes, vice-presidente da Fetems, afirmou que uma reunião com a Secretária de Educação do Estado, Maria Nilene Badeca da Costa, foi decidido que os diretores das escolas, por ter melhor conhecimento do trabalho de cada professor convocado, é quem irá decidir quais professores deverão permanecer em sala de aula. “Os diretores estão mais próximos dos professores e sabem do desempenho de cada um, então é mais justo que eles, seguindo os critérios necessários, tenham autonomia para colocar de volta em sala de aula os professores que realmente desempenharam um bom trabalho até agora”, afirmou Deumeires.

De acordo com informações apuradas pelo Dourados News, não haverá chamada de novos servidores para assumirem vagas por concurso até que seja feito um levantamento da necessidade real de cada pólo educacional. Também não há nenhuma previsão de novos concursos para o estado.

A Fetems pediu a secretária que os critérios de pontuação definidos no final do ano passado fossem respeitados para que os professores pontuados não sejam prejudicados. Maria Nilene afirmou aos representante da instituição que os critérios serão mantidos.


Fonte: douradosnews

SIGA-NOS NO Google News