Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2007 14:36

Como será feita a contratação de professores do estado

Juliana Oliveira

Os diretores das escolas estaduais é quem devem indicar a contratação de professores não concursados para o ao letivo de 2007, de acordo com informações da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul. Deumeires Moraes, vice-presidente da Fetems, afirmou que uma reunião com a Secretária de Educação do Estado, Maria Nilene Badeca da Costa, foi decidido que os diretores das escolas, por ter melhor conhecimento do trabalho de cada professor convocado, é quem irá decidir quais professores deverão permanecer em sala de aula. “Os diretores estão mais próximos dos professores e sabem do desempenho de cada um, então é mais justo que eles, seguindo os critérios necessários, tenham autonomia para colocar de volta em sala de aula os professores que realmente desempenharam um bom trabalho até agora”, afirmou Deumeires.

De acordo com informações apuradas pelo Dourados News, não haverá chamada de novos servidores para assumirem vagas por concurso até que seja feito um levantamento da necessidade real de cada pólo educacional. Também não há nenhuma previsão de novos concursos para o estado.

A Fetems pediu a secretária que os critérios de pontuação definidos no final do ano passado fossem respeitados para que os professores pontuados não sejam prejudicados. Maria Nilene afirmou aos representante da instituição que os critérios serão mantidos.


Fonte: douradosnews

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)