Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2015 19:00

Como se vestir para o trabalho: dicas e cuidados

Catho

 

Como apresentar uma boa imagem na empresa e garantir a melhor impressão por meio da aparência? Ter estilo próprio e saber adequá-lo aos compromissos do dia a dia é um dos segredos para se destacar no ambiente organizacional. Confira!

Vestir-se e portar-se de acordo com a cultura da empresa ou da área de atuação conta muitos pontos para o profissional e pode interferir positivamente no seu trabalho. Afinal de contas, a apresentação pessoal pode ser fator determinante para se transmitir uma imagem satisfatória do profissional e da empresa que ele está representando.

Na hora da entrevista

Uma pesquisa realizada pela Catho com centenas de recrutadores e divulgada em dezembro de 2014, identificou as ações e os comportamentos que podem afastar candidatos de possíveis contratações durante o processo de seleção, e a apresentação pessoal e a maneira de se vestir estão entre eles.

Em se tratando das mulheres, o resultado apontou que para 73,2% dos entrevistados o comprimento das roupas é um fator que pode atrapalhá-las na hora da escolha, enquanto 44,9% disseram maquiagem carregada demais e 33,3%, tatuagens e piercings.

Quanto aos homens, a pesquisa mostrou que 61,6% dos recrutadores acreditam que vestir camiseta de times em uma entrevista pode prejudicar o candidato, 48,6% disseram barba por fazer e 40,2%, excesso de acessórios, como correntes, anéis, pulseiras etc.

A moda existe há muitos anos, mas só de uns tempos para cá é que as organizações passaram a entender a importância da imagem pessoal no mundo corporativo e, mais do que isso, começaram a notar o quanto o descuido em relação a ela pode influenciar negativamente a credibilidade da empresa diante de seus concorrentes, consumidores e, até mesmo, dos próprios colaboradores.

Estilo x ambiente de trabalho

O estilo pessoal e o local de trabalho devem conversar entre si. De modo geral, as mulheres devem evitar decotes, transparências e lingerie aparente, pois essas peças não são adequadas ao ambiente profissional. O cuidado se estende também à maquiagem, corte e cor do cabelo e acessórios. Já os homens, devem estar sempre com as unhas limpas e cortadas, e barba e cabelo aparados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)