Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2016 15:18

Como se preparar para vender à geração Alfa?

Jaques Grinberg

As gerações mudam e poucos conhecem cada uma delas. Elas são, os veteranos, boomers, geração X, Y, Z e a geração Alfa. O comportamento de consumo, de compra, de cada uma das gerações está relacionado ao momento socioeconômico, cultural e histórico.

Quer conhecer um pouco?

Veteranos: nascidos entre 1922 e 1944. Passaram por duas guerras e como consumidores evitam parcelar, compram o que precisa e sem exageros. São conservadores e não gostam de arriscar.

Boomers: nascidos entre 1945 e 1965. Gostam de gastar e valorizam a aparência e o status. Investem em bens materiais como carro e casa e gostam de aproveitar a vida com qualidade. Este grupo é dividido entre os Baby Boomers (1945 à 1954) e Boomers (1955 à 1964).

Geração X: nascidos entre 1960 e 1977. São informais no trabalho e valorizam a qualidade de vida. Preferem ganhar menos e aproveitar a vida. Investem em viagens e entretenimento.

Geração Y: nascidos entre 1978 e 1995. Agitados, informais, imediatista e impacientes, são as suas principais características. Acreditam em um futuro melhor e buscam mudanças. A tecnologia faz parte da sua vida e precisam estar conectados (internet).

Geração Z: nascidos entre 1996 e 2009. A internet já existia quando nasceram e não sabem viver sem ela. São preocupados com o meio ambiente, sustentabilidade e muitos parecidos com a geração Y.

Geração Alfa ou Alpha: nascido após 2010. Ainda não é possível definir o seu perfil de compra, é uma geração nova. É chamada de Alfa por falta de uma nova nomenclatura, ainda não existente. Alguns dizem que será Geração M (geração Mobile). Aliás, já é uma dica para entender o seu perfil como futuros consumidores.

Eu sempre escrevo e comento nas minhas palestras, os vendedores precisam estar preparados da mesma forma que os advogados se preparam para uma audiência e os médicos para uma cirurgia. Conhecer o que vende, os concorrentes e a empresa onde trabalha é uma obrigação para os vendedores, mas conhecer o perfil dos consumidores torna-o um diferencial no mercado e maximiza os seus resultados em vendas e fidelização de clientes.

Daqui cinco anos, os primeiros membros da geração Alfa já serão nossos consumidores, com poder de decisão. Para alguns produtos, já são influenciadores no momento da compra. Lembre-se, cinco anos para um negócio é pouco tempo, passa muito rápido.

E acredite, ainda existem empresas que não estão conectadas. Não possuem site, perfil nas redes sociais e muito menos um aplicativo mobile. Como vender para esta nova geração se não estiver presente onde e como eles querem e irão comprar? Para e pense!

O que você precisa mudar hoje, e depende só de você, para a sua empresa estar preparada para sobreviver nos próximos 10 anos? Esta é uma pergunta de coaching, uma pergunta inteligente para você refletir e agir.

Jaques Grinberg é empreendedor, coach, palestrante, consultor e sócio em quatro empresas. Conhece na prática as dificuldades de crescer e manter um time qualificado e motivado. É considerado o maior especialista em coaching de vendas do Brasil e um dos palestrantes mais requisitados. Autor do livro 84 Perguntas que Vendem, um livro prático e interativo que traz técnicas e ferramentas do coaching de vendas para todos os profissionais e segmentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)