Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/08/2016 09:00

Como saber se o peso do bebê está dentro do normal?

BabyCenter

A avaliação do peso de um bebê tem que ser evolutiva, ou seja, deve-se levar em conta o ganho de peso em um determinado período de tempo, e não em uma medida isolada que pode ser influenciada por fatores circunstanciais, como uma doença ou a transição para novos alimentos.

Nas consultas de rotina, o pediatra sempre vai pesar a criança e estabelecer uma curva de crescimento, comparando com a estatura. Essa curva é medida por uma tabela internacional, baseada na média das medidas de crianças de várias partes do mundo.

O padrão da tabela é da Organização Mundial de Saúde (OMS), a qual, de tempos em tempos, atualiza as curvas para acompanhar as mudanças físicas sofridas pelas populações.

O importante para a saúde dos bebês é ter um acompanhamento médico contínuo. Procure não ficar comparando seu filho com os dos outros, já que cada criança se desenvolve do seu jeito, a seu tempo, e cada uma tem uma genética familiar própria.

O pediatra vai observar se o aumento do peso do seu filho forma uma curva, mais ou menos paralela à curva da tabela da OMS. Pode ser mais para cima ou mais para baixo. Só há motivo de preocupação quando o formato da curva não segue o do padrão (como quando o peso "estaciona" por muito tempo ou quando cai, e mesmo assim dependendo do histórico de cada criança).

Nesse caso, o pediatra vai avaliar como está a amamentação do bebê, ou, se ele já come outros alimentos, se tem uma dieta equilibrada. Também pode pedir exames para descartar outros problemas de saúde.

Lembre-se de que o ganho de peso do bebê diminui bastante de velocidade a partir do primeiro aniversário.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)