Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2008 08:07

Como reduzir os efeitos da baixa umidade

Agência do Rádio

Dificuldade para respirar, nariz sangrando, pele ressecada.. Estes são alguns dos efeitos da baixa umidade do ar, registrada esta semana em vários estados do País, como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para a Organização Mundial de Saúde, o percentual de umidade ideal para o ser humano gira em torno de oitenta por cento. Abaixo dos trinta por cento o organismo começa a sentir os efeitos negativos: a pele perde a oleosidade natural, os lábios racham, os olhos ficam irritados, lacrimejam e ardem. Com menos líquido no corpo, a pressão nos vasos sanguíneos aumenta e a conseqüência é dor de cabeça na certa. Os rins eliminam menos líquidos e podem aparecer cálculos renais. Para a clínica geral do Hospital Universitário de Brasília, Candice Alvarenga, os esses efeitos podem ser reduzidos com medidas bem práticas.


"Primeiramente, devemos aumentar a ingesta de líquidos, independente das refeições. À noite, usar o umidificador e, se durante o dia estiver muito seco, também usar o umidificador. Quem não tiver umidificador em casa, pode usar bacias com água, colocando no quarto, embaixo da cama, embaixo do berço do neném. São algumas medidas paliativas para minimizar os efeitos da seca diretamente."

A médica Candice Alvarenga disse, também, que as pessoas com histórico de asma, devem evitar locais com poeira. E quem fizer exercícios físicos deve consumir até oito copos de água por dia, para compensar a perda de líquido que ocorre com a transpiração.

Reportagem, Carla Jurumenha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)