Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2016 11:30

Como realizar o descarte correto de medicamentos vencidos

EPharma Notícias

Por desconhecimento ou falta de informação, grande parte da população acaba fazendo o descarte de medicamentos vencidos de forma inadequada, muitas vezes descartando junto com outros lixos da residência, como resíduos úmidos ou embalagens de produtos. Há ainda quem descarta no vaso sanitário ou em pias, para que o medicamente tenha como destino os esgotos do município. Mas nenhuma destas duas opções são as das mais corretas, muito pelo contrário, ambas podem acabar por trazer grandes impactos ambientais, além de poder ser fonte de intoxicação de pessoas e animais que, possivelmente, entram em contato com estes remédios.

Por estes motivos o correto é levar os medicamentos vencidos até a farmácia mais perto de sua casa, como explica o farmacêutico Carlos Henrique. "O descarte de medicamentos ele funciona através de uma empresa que é contratada pela farmácia para fazer o descarte. Eles vem fazer a coleta tanto de agulhas e seringas, como os medicamentos vencidos da drogaria e dos clientes". O farmacêutico ainda explica os dois tipos de medicamentos e seus respectivos processos de descarte. "Existem duas formas, uma são os medicamentos controlados, que devem ser levados com relatório em anexo para a ANVISA, para que autorizem o descarte. Os demais medicamentos são entregues para a empresa contratada por peso para que eles realizem a descarte."

Apesar de tentar conscientizar os clientes quando estão comprando os medicamentos, Carlos Henrique acredita que ainda são muitas as pessoas que desconhecem o processo de descarte correto de medicamentos vencidos. "Nós procuramos orientar nossos amigos e clientes mas é bem difícil, e as vezes encontramos situações engraçadas, com alguns perguntando se pode usar mesmo assim ou se pode doar para outras pessoas".

Então para que ninguém fique com duvidas, é extremamente errado descartar medicamentos vencidos em qualquer local e de qualquer maneira que não seja entregando nas mãos dos atendentes e farmacêuticos das farmácias espalhadas por toda a cidade. Basta ir até a farmácia mais próxima de sua casa e entregar os medicamentos que a própria farmácia fará o resto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)