Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2017 09:00

Como prevenir queimaduras

ONG Criança Segura

 

Entre os acidentes que podem acontecer com crianças, um dos mais devastadores é a queimadura, que todos os anos deixa milhares de crianças com sequelas permanentes. Na maioria das vezes, o tratamento dessas feridas é dolorido e demorado e, em muitos casos, as vítimas desenvolvem traumas físicos e psicológicos para toda a vida.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2014, 19.970 crianças com idade de zero a 14 anos foram hospitalizadas vítimas de queimaduras. Em 2013, 291 crianças dessa faixa etária morreram por esse motivo e, desse total, 115 tinham entre um e quatro anos de idade.

Características

Muitas das queimaduras que acontecem com crianças ocorrem dentro de casa. Os tipos mais comuns são as escaldantes (causadas por água ou vapor quente) e as térmicas (causadas por contato direto com fogo ou objetos quentes).

Meninos e meninas de zero a quatro anos correm mais risco de sofrerem queimaduras. Sua pele é mais fina que a de crianças mais velhas e adultos e, por isso, se queimam a temperaturas mais baixas e mais rapidamente. Uma criança exposta a água quente a 60° por três segundos terá uma queimadura de terceiro grau, lesão que requer hospitalização e enxertos de pele.

Além disso, até os quatro anos as crianças não têm capacidade de reconhecer riscos e podem não ter habilidade para escapar de uma situação de queimadura que ameace a sua vida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)