Cassilândia, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

06/07/2018 11:00

Como prevenir os principais riscos da atividade física?

Unini.org

Cada vez há mais pessoas que praticam algum tipo de atividade física porque tomaram consciência de que se deve levar uma vida sã e saudável, mas muitas vezes esquecem-se que uma má prática pode ser contrária aos benefícios associados ao exercício físico.

O que devemos considerar antes de fazer esportes?

Antes de começar a praticar esportes, com a finalidade de prevenir ou minimizar os riscos vinculados ao exercício físico, é necessário receber assessoramento de profissionais para poder obter os resultados desejados.

Deve-se considerar que os riscos podem ter origem na própria pessoa ou podem provir da atividade que se pratica, podendo causar lesões ou outras alterações na saúde. Por exemplo, se pratica-se esportes de aventura, como a escalada ou o alpinismo, é necessário contar com o equipamento adequado, mas também é necessário conhecer determinadas técnicas para realizar estas atividades corretamente.

Javier Costas, Professor em UNINI PR, aponta que o profissional identificará os riscos do esporte que queremos praticar, tomará medidas preventivas e consequentemente os possíveis riscos diminuirão.

Neste âmbito, o Mestrado em Atividade Física: Treinamento e Gestão Esportiva da UNINI Porto Rico oferece os conhecimentos e recursos suficientes para capacitar profissionais da atividade física que ajudem a conseguir os melhores resultados possíveis e a alcançar um ótimo estado de saúde e bem-estar.

Além de receber assessoramento, existem outras medidas a serem consideradas, como por exemplo o fato de ser muito recomendável submeter-se a uma prova de esforço, principalmente para aqueles que queiram praticar esportes de resistência, com o objetivo de diagnosticar qualquer anomalia cardiovascular.

Em suma, os riscos da atividade física não devem ser uma barreira para diminuir sua prática, mas devem ser considerados para poder conseguir os melhores resultados para a saúde. Cabe destacar que a OMS aponta que a inatividade física é a causa principal de aproximadamente 21% a 25% dos cânceres de mama e de cólon, 27% dos casos de diabetes e aproximadamente 30% dos que sofrem de cardiopatia isquêmica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:51
Cassilândia
09:00
Santo do dia
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
14:22
Cassilândia - Paranaíba
10:00
Receita do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)