Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como prevenir acidentes com animais

ONG Criança Segura - 15 de junho de 2017 - 09:00

Estudos mostram que o convívio entre as crianças e animais trazem muitos benefícios para a saúde e para o bem-estar de meninos e meninas. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para evitar que acidentes ocorram.

Pensando em promover uma convivência mais harmoniosa e segura entre as crianças e os animais, a Criança Segura e a empresa de adestramento e consultas comportamentais Cão Cidadão firmaram uma parceria. Com isso, desde 2015, Alexandre Rossi, também conhecido como Dr. Pet, passou a integrar o conselho da Criança Segura e a colaborar com a organização oferecendo apoio para a criação de conteúdo sobre prevenção de acidentes envolvendo pets.

Os acidentes envolvendo crianças e cães podem ser evitados com alguns cuidados simples no dia a dia.

É importante ter em mente algumas características do comportamento infantil que podem levar à ocorrência de acidentes durante essa interação:

Crianças tendem a agir de forma imprevisível e mais ativa (correm, gritam, etc.);

As crianças mais novas, especialmente, não possuem habilidades cognitivas completas. Por exemplo, ainda não compreendem que outros seres possuem desejos e intenções distintas das suas;

Crianças são menores e mais fracas do que adultos, por isso, as chances de mordidas na região da cabeça e do pescoço aumentam. Já nos adultos, as maiores incidências são nas extremidades do corpo.

SIGA-NOS NO Google News