Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2006 07:03

Como o Santos analisa a sua primeira derrota na Vila

Rodrigo Martins/ Santos FC

O Santos Futebol Clube foi derrotado na tarde deste domingo (20), pelo Vasco da Gama, em confronto válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os santistas perderam sua invencibilidade jogando no Estádio Urbano Caldeira, em Santos (Litoral de São Paulo), que durava desde outubro do ano passado. Os cariocas venceram por 2 a 0, com gols de Abedi e Morais, de pênalti, impedindo desta forma que o Peixe se aproximasse ainda mais da liderança da competição. Com este resultado, o time da Vila Belmiro continua com 31 pontos ganhos, esperando os demais resultados para ver se permanece na segunda colocação da competição, já que tem uma partida a mais que o líder São Paulo, o Internacional e o Paraná.


O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a mesma equipe que havia vencido o Cruzeiro, com apenas uma mudança. A entrada do volante Maldonado, recuperado de lesão, na vaga do meio-campista Cléber Santana, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

O Alvinegro Praiano começou a partida dando a impressão de que o gol sairia rápido. O Peixe dominava o meio-campo, porém a forte marcação vascaína impedia que os santistas criassem oportunidades de gol. A primeira boa chance só aconteceu aos 19 minutos, por intermédio do atacante Wellington Paulista, que bateu colocado para fora.

No lance seguinte veio a resposta dos visitantes. Ramon cobrou escanteio na medida para Jorge Luiz, que mandou a bola por cima da trave. O jogo permanecia bastante truncado, com muitas faltas de ambos os lados. Aos 34 minutos, no entanto, o Santos FC teve uma bela oportunidade, após tabela entre Wendel e Heleno, que terminou com a defesa do goleiro Cássio, após arremate do Curinga da Vila, no último lance de perigo da primeira etapa.


Na volta do intervalo, o treinador santista resolveu alterar a equipe, buscando a vitória. Luxemburgo tirou Maldonado e André, para as entradas de Leandro e Rodrigo Tabata, respectivamente. As substituições pareciam que alcançariam o resultado desejado, pois logo aos dois minutos, Rodrigo Tabata cobrou falta no ângulo direito de Cássio, que praticou uma grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Leandro testar o goleiro vascaíno.

Aos 15 minutos, nova substituição. Vanderlei Luxemburgo trocou o atacante Jonas, pelo também atacante Rodrigo Tiuí. Logo em seguida foi a vez do Vasco alterar, com a saída de Ramon para a entrada de Abedi. E em seu primeiro lance, Abedi aproveitou falha da zaga santista para abrir o marcados, aos 17 minutos.


A equipe da Vila Belmiro foi para o ataque e Wendel exigiu boa defesa do goleiro adversário, após chute de longa distância. Depois do gol do Vasco, o Alvinegro Praiano passou a se arriscar mais no campo de ataque, oferecendo desta maneira, a arma do contra-ataque para o rival.

E o tempo foi passando desta maneira, com os santistas tentando encontrar os espaços, mas o seu oponente estava muito bem armado em campo, neutralizando as investidas ofensivas dos donos da casa. Com o contra-ataque a sua disposição, os vascaínos fizeram uma rápida jogada pelo lado direito, até que o lateral Wagner Diniz invadiu a área e foi derrubado pelo santista Kléber. O árbitro Giulliano Bozzano marcou pênalti, que foi convertido pelo meia Morais, aos 33 minutos do segundo tempo.


Aos 37 minutos, a última boa chance do ataque santista. Wendel cruzou e Wellington Paulista livre de marcação, mandou para fora. No final da partida, o técnico rival, Renato Gaúcho, fez mais uma alteração, com a entrada de Mádson, na vaga de Morais. O juiz ainda deu cinco minutos de acréscimos, mas o time santista não conseguiu mudar a situação e o resultado final foi a vitória do Vasco.

O Peixe volta a campo nesta quarta-feira (23), quando a equipe vai até o Estádio José do Rego Maciel (Arruda), em Recife (PE), enfrentar o Santa Cruz, à partir das 21h45, pela décima nona rodada do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar nesta partida com o volante Maldonado, que cumprirá suspensão automática por ter levado três cartões amarelos.


Santos FC 0x2 Vasco da Gama
Gols: Abedi, aos 16, e Morais, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Wendel, Maldonado, Fábio Costa, Wellington Paulista e Domingos (SFC); Paulão, Cássio, Morais, Wágner Diniz e Andrade (VAS)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Auxiliares: Marrubson Freitas e Renato Vieira (ambos do DF)
Local: Estádio Urabno Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 15.617
Renda: R$ 130.000
Data: Domingo (20)
Horário: 16 horas
Santos FC
Fábio Costa; Dênis, Domingos, Luiz Alberto e Kléber; Maldonado (Leandro), Heleno, Wendel e André (Rodrigo Tabata); Wellington Paulista e Jonas (Rodrigo Tiuí). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vasco da Gama
Cássio; Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão; Wágner Diniz, Andrade, Amaral (Coutinho), Ramon (Abedi) e Diego; Jean e Morais (Mádson). Técnico: Renato Gaúcho




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)