Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2015 12:00

Como neutralizar odores da geladeira

Cozinhando para 2 ou 1

Por mais que a gente tente ao máximo evitar, aquele mau cheiro invade nossa geladeira quando a gente menos espera. Como ninguém gosta dessa surpresa desagradável em casa, reuni algumas sugestões para neutralizar esse inimigo.

A solução mais conhecida é o carvão ativado. Mas como é um material químico, geralmente é mais complicado de conseguir — a não ser em produtos industrializados próprios para o uso em geladeiras. Dizem que um pedaço de carvão normal (daquele de churrasco, ainda não queimado) funciona mas nunca tentei pois acho anti-higiênico — vai saber de onde vem esse carvão para eu colocar junto da minha comida!

Uma alternativa caseira e menos arriscada é a borra de café. Coloque um pouco do pó de café usado em um recipiente destampado e deixe-o na geladeira. Troque pelo menos 2 vezes ao mês.

Em vez do café, você pode usar um pouco de bicarbonato de sódio. Coloque em um potinho também sem tampa e deixe na geladeira por mais ou menos 15 dias.

Guardar uma maçã ou um limão cortados ao meio sobre um pires também ajuda a neutralizar os odores. Lembre-se de trocá-los toda semana ou o efeito pode ser exatamente o contrário.

Uma alternativa mais discreta são as folhas de louro. Separe 3 ou 4 delas, dependendo do tamanho do seu refrigerador, e distribua pelas prateleiras.

Agora, independente desses truques, o mais importante é prevenir os possíveis odores. Para isso:

1. Armazene sempre alimentos prontos ou sobras em potes com tampa ou cobertos com filme plástico ou papel alumínio. (Congele o que não for ser consumido em no máximo 2 dias.)

2. Frutas e legumes devem ser higienizados e colocados em sacos plásticos sempre fechados.

3. Evite abrir a geladeira desnecessariamente pois isso favorece a variação de temperatura e, consequentemente, a má conservação dos alimentos.

4. Semanalmente verifique se não há produtos estragando ou estragados e utilize-os ou descarte-os.

5. Aproveite este momento de verificação para passar um pano umedecido com 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio dissolvida em 1/2 litro de água em todas as prateleiras e compartimentos da geladeira e depois um pano limpo seco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)