Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/12/2006 05:26

Como não exagerar no consumo de álcool durante as festas

Agência do Rádio

Nesta época de festas e confraternizações, quando o assunto é bebida, muita gente acaba passando da conta. E exagerar na dose significa acordar no dia seguinte com um mal-estar generalizado, principalmente dor de cabeça e desidratação. Para quem quer aproveitar as comemorações sem problemas, a dica é brindar com uma quantidade moderada de álcool e não se esquecer de intercalar a bebida com água ou sucos. É fundamental, também, não ficar mais de três horas sem se alimentar. Quando o processo de digestão é dividido entre bebida e comida, o organismo torna mais lenta a entrada do álcool na corrente sanguínea. A quantidade ideal de doses para cada pessoa varia, como explica a nefrologista Daniela Salomão.

"O que é recomendado em linhas ge rais é, no máximo, para homem de seis drinques por noite e para mulher, quatro. Mas lembrando sempre que depende do peso corporal de cada um e do hábito de beber. Pessoas magras que estão abaixo do peso, por exemplo, homem até 60 quilos e mulher até 50 quilos, beber, se possível, muito pouco."

Misturar bebidas destiladas e fermentadas não é uma boa idéia. Sem a noção da quantidade de teor alcoólico que está ingerindo, a pessoa acaba exagerando. Por isso, é melhor continuar com um mesmo tipo de drinque a noite toda. E se no dia seguinte a dor de cabeça e o mal-estar incomodarem, os melhores remédios são a hidratação e uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e carnes magras.

De Brasília, Eline Santos





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)