Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

17/01/2020 14:00

Como garantir a satisfação do cliente em sua pizzaria e hamburgueria?

Nova Safra

Um dos desejos de todo negócio é garantir que a satisfação do cliente seja atendida com sucesso. No ramo alimentício não é diferente, já que trabalha diretamente com o público. É comum haver reclamações, mas não se preocupe: elas apenas indicam em que o atendimento está errando e como precisa melhorar.

Neste conteúdo, vamos mostrar como proceder e contornar essa situação. Afinal, um cliente insatisfeito pode comprometer a imagem de um estabelecimento com o boca a boca ou pelo poder de voz que as redes sociais e sites de reclamações proporcionam. Por isso, é primordial saber lidar com o público de forma eficaz.

A seguir, listaremos algumas dicas importantes de postura e estratégia para garantir a satisfação do cliente. Tenha uma ótima leitura!

Seja realista ao informar o tempo de entrega
O atraso na entrega do pedido é uma das principais reclamações em pizzarias e hamburguerias. Isso acontece porque é comum esses estabelecimentos quererem passar a ideia de agilidade a fim de não perder o cliente, mas ultrapassarem o prazo.

Essa não é a melhor maneira de satisfazê-lo. Por isso, seja realista e transparente, além de melhorar os seus processos internos, a capacidade de produção e a frota de entregadores, caso tenha. Se não tiver, busque providenciar, já que os pedidos em domicílio são uma verdadeira tendência no mercado.

O cliente saberá esperar um pouco a mais para ter um alimento de qualidade e que supere suas expectativas se ele tiver a informação precisa sobre o prazo de entrega, principalmente em relação ao delivery. Assim, não fique com medo de estipular um tempo de 40 minutos, por exemplo, pois o cliente estará preparado e ficará satisfeito se o pedido chegar dentro desse período.

Tenha uma boa comunicação
É preciso ter uma boa comunicação para conquistar a satisfação do cliente. As falhas nesse processo podem gerar confusões entre funcionários e consumidores, assim como prejuízos para a empresa. Por isso, é importante que as informações do cardápio sejam apresentadas de forma simples tanto no estabelecimento físico quanto na conversa com o atendente ou pedido no aplicativo.

Algumas pizzarias, por exemplo, confundem a cabeça da clientela ao cobrar adicional por sabores especiais ou nos famosos “meio a meio”. Ninguém quer fazer conta para saber o valor final da pizza, não é? Então, seja claro. Isso vale também para promoções.

Treine os funcionários
Já imaginou se um de seus funcionários começa a discutir com o cliente? Seria um grande transtorno — ainda mais com a abertura que as redes sociais deram para compartilhar pensamentos e críticas. Para evitar esse tipo de situação, é fundamental treinar a sua equipe desde os atendentes até os entregadores.

Faça com que todos saibam os processos da empresa, a cultura interna, as opções do cardápio e como tratar os consumidores da melhor forma possível. É preciso cordialidade e prontidão para manter os níveis de exigência e resolver os possíveis problemas rapidamente. Em caso de dúvidas, os funcionários podem recorrer ao gerente do estabelecimento.

Não abra mão da qualidade
A melhor forma de manter a clientela satisfeita, evitar reclamações e fidelizá-la é oferecendo produtos de excelência. Sendo assim, atente à qualidade dos ingredientes, conte com fornecedores de confiança e tenha um processo padronizado de produção. Além disso, a boa aparência e a apresentação do pedido são peças-chave na conquista.

Falando nisso, como você costuma preparar e entregar seus produtos? A embalagem é parte desse processo, devendo atender às necessidades do cliente. Ir a uma hamburgueria e comer um sanduíche que espalha molho para todo lado não é uma boa experiência, ou seja, é preciso investir em um envoltório capaz de facilitar o consumo e manter a estrutura do alimento, caso seja transportado.

Vale lembrar que os problemas com reclamações são normais nos ambientes de food service e até contribuem para o crescimento de sua pizzaria ou hamburgueria, mas o diferencial está em como você resolverá esses contratempos para garantir a satisfação dos clientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)