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Como garantir a satisfação do cliente em sua pizzaria e hamburgueria?

Nova Safra - 17 de janeiro de 2020 - 14:00

Um dos desejos de todo negócio é garantir que a satisfação do cliente seja atendida com sucesso. No ramo alimentício não é diferente, já que trabalha diretamente com o público. É comum haver reclamações, mas não se preocupe: elas apenas indicam em que o atendimento está errando e como precisa melhorar.

Neste conteúdo, vamos mostrar como proceder e contornar essa situação. Afinal, um cliente insatisfeito pode comprometer a imagem de um estabelecimento com o boca a boca ou pelo poder de voz que as redes sociais e sites de reclamações proporcionam. Por isso, é primordial saber lidar com o público de forma eficaz.

A seguir, listaremos algumas dicas importantes de postura e estratégia para garantir a satisfação do cliente. Tenha uma ótima leitura!

Seja realista ao informar o tempo de entrega
O atraso na entrega do pedido é uma das principais reclamações em pizzarias e hamburguerias. Isso acontece porque é comum esses estabelecimentos quererem passar a ideia de agilidade a fim de não perder o cliente, mas ultrapassarem o prazo.

Essa não é a melhor maneira de satisfazê-lo. Por isso, seja realista e transparente, além de melhorar os seus processos internos, a capacidade de produção e a frota de entregadores, caso tenha. Se não tiver, busque providenciar, já que os pedidos em domicílio são uma verdadeira tendência no mercado.

O cliente saberá esperar um pouco a mais para ter um alimento de qualidade e que supere suas expectativas se ele tiver a informação precisa sobre o prazo de entrega, principalmente em relação ao delivery. Assim, não fique com medo de estipular um tempo de 40 minutos, por exemplo, pois o cliente estará preparado e ficará satisfeito se o pedido chegar dentro desse período.

Tenha uma boa comunicação
É preciso ter uma boa comunicação para conquistar a satisfação do cliente. As falhas nesse processo podem gerar confusões entre funcionários e consumidores, assim como prejuízos para a empresa. Por isso, é importante que as informações do cardápio sejam apresentadas de forma simples tanto no estabelecimento físico quanto na conversa com o atendente ou pedido no aplicativo.

Algumas pizzarias, por exemplo, confundem a cabeça da clientela ao cobrar adicional por sabores especiais ou nos famosos “meio a meio”. Ninguém quer fazer conta para saber o valor final da pizza, não é? Então, seja claro. Isso vale também para promoções.

Treine os funcionários
Já imaginou se um de seus funcionários começa a discutir com o cliente? Seria um grande transtorno — ainda mais com a abertura que as redes sociais deram para compartilhar pensamentos e críticas. Para evitar esse tipo de situação, é fundamental treinar a sua equipe desde os atendentes até os entregadores.

Faça com que todos saibam os processos da empresa, a cultura interna, as opções do cardápio e como tratar os consumidores da melhor forma possível. É preciso cordialidade e prontidão para manter os níveis de exigência e resolver os possíveis problemas rapidamente. Em caso de dúvidas, os funcionários podem recorrer ao gerente do estabelecimento.

Não abra mão da qualidade
A melhor forma de manter a clientela satisfeita, evitar reclamações e fidelizá-la é oferecendo produtos de excelência. Sendo assim, atente à qualidade dos ingredientes, conte com fornecedores de confiança e tenha um processo padronizado de produção. Além disso, a boa aparência e a apresentação do pedido são peças-chave na conquista.

Falando nisso, como você costuma preparar e entregar seus produtos? A embalagem é parte desse processo, devendo atender às necessidades do cliente. Ir a uma hamburgueria e comer um sanduíche que espalha molho para todo lado não é uma boa experiência, ou seja, é preciso investir em um envoltório capaz de facilitar o consumo e manter a estrutura do alimento, caso seja transportado.

Vale lembrar que os problemas com reclamações são normais nos ambientes de food service e até contribuem para o crescimento de sua pizzaria ou hamburgueria, mas o diferencial está em como você resolverá esses contratempos para garantir a satisfação dos clientes.

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