Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como foi a vitória do Santos contra o Cruzeiro

Felipe de Paula/SFC - 18 de agosto de 2006 - 07:31

Demonstrando mais uma vez a força da Vila Belmiro, o Santos Futebol Clube venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Wellington Paulista, na etapa inicial, e Rodrigo Tabata, no segundo tempo.

Os três pontos deixam o Peixe na segunda colocação da competição, com 31 pontos ganhos – dois atrás do líder São Paulo. O Internacional vem logo atrás, com 29, e o Paraná aparece na seqüência, com 28. Essas equipes, no entanto, têm um jogo a menos que o Alvinegro Praiano.

Essa foi a 17ª vitória santista na Vila Belmiro nesta temporada. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo só deixou de conquistar os três pontos em seu estádio nos empates contra Ipatinga, pela Copa do Brasil, e Botafogo, pelo Brasileirão.


Como Luxemburgo havia pedido durante a semana, os torcedores que compareceram empurraram o time desde o início da partida. Após desperdiçar uma chance com Denis, que recebeu bom passe de Kléber mas não finalizou ao gol, o Peixe abriu o placar aos 18 minutos.


O gol nasceu com Kléber, que cobrou escanteio na segunda trave na cabeça de Wellington Paulista. O jogador subiu mais que a zaga e testou firme para marcar. Esse foi o segundo gol do jogador em duas partidas como titular – tinha marcado contra o Paraná, na última rodada.


O Peixe continuou pressionando os mineiros e ameaçava com as subidas de Denis e com jogadas pelo meio, com Kléber, Wendel e André. Em uma delas, após cobrança de falta ensaiada, André bateu de fora da área e a bola passou perto da baliza. No final da primeira etapa, Kléber quase ampliou após rebote do goleiro.

Pouco ameaçado, Fábio Costa demonstrava segurança nas bolas que iam em sua direção. Em uma delas, espalmou com facilidade um chute de longa distância do atacante cruzeirense Carlinhos Bala.


Na segunda etapa, a equipe santista valorizou a posse de bola e trocou passes no seu campo de ataque. Com dificuldades para furar a zaga dos visitantes, o Peixe arriscava de fora da área, principalmente com Cléber Santana.


Aos 25, Luxemburgo colocou em campo Rodrigo Tabata na vaga de André. O “Samurai” deu maior criatividade e dinâmica ao meio-campo, com bons passes e muita movimentação. O atacante Leandro também entrou no lugar de Wellington Paulista, que além de marcar o primeiro gol ajudou bastante na marcação.


E foi dos pés dos dois atletas que entraram por último (antes deles Rodrigo Tiuí entrou para a saída de Jonas) que saiu o segundo gol. Aos 36, Leandro ganhou da zaga e tocou para Tabata, dentro da área. O meia, com calma e categoria, bateu rasteiro, por baixo do goleiro para definir a vitória santista.


O Santos FC terá, agora, outra partida em casa. Desta vez o adversário será o Vasco da Gama, no próximo domingo (20), às 16 horas.


Santos FC 2 X 0 Cruzeiro
Gols: Wellington Paulista, aos 18 minutos do primeiro tempo; e Rodrigo Tabata, aos 36 do segundo
Cartões Amarelos: Cléber Santana (Santos FC) - Diogo, Kerlon e Edu Dracena (Cruzeiro)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e José Otávio Dias Bitencourt (RS)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público: 4.522 pagantes
Renda: R$49.881,00
Data: Quinta-Feira (17)
Horário: 20h30
Santos FC
Fábio Costa; Denis, Domingos, Luiz Alberto e Wendel; Heleno, Wendel, Cléber Santana e André (Rodrigo Tabata); Jonas (Rodrigo Tiuí) e Wellington Paulista (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cruzeiro
Lauro; Jonathan (Michel), Thiago Heleno, Edu Dracena e Júlio César; Diogo, Sandro, Leandro Bomfim (Kerlon) e Francismar; Carlinhos Bala (Elber) e Alecsandro. Técnico: Oswaldo de Oliveira


SIGA-NOS NO Google News