Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como foi a vitória de Saretta no Aberto de São Paulo

Agência Brasil - 07 de janeiro de 2004 - 07:26

O brasileiro Flávio Saretta, cabeça-de-chave nº 1 e nº 45 no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), estreou ontem com vitória no Cobra Classic – Aberto de São Paulo, ao derrotar o colombiano Alejandro Falla (275º) por 6/3 e 7/5, em 1h58 de jogo.

Numa partida bastante disputada, Saretta começou bem, mas no segundo set discutiu com o juiz e chegou a perder por 4 a 1. “Não consigo entrar em quadra e não reclamar. Às vezes, nem estou nervoso, mas é bom para relaxar”, brincou Saretta. Com bastante apoio do público, correu atrás para empatar em 5 a 5 e depois, ganhar a partida.

“Sabia que ia ser duro. Eu não o conhecia, mas foi um jogo complicado e ele me surpreendeu. Não erra bolas bobas e saca bem. Acho bacana ver o pessoal da América do Sul aparecendo no esporte”.

O próximo adversário do bicampeão do torneio será Alexandre Simoni, que venceu o também brasileiro Sérgio Bruni por 6/1 e 6/1. “Fizemos a pré-temporada juntos, conheço bem o jogo dele e somos amigos. Pena nos encontrarmos agora, mas vou fazer de tudo para vencer”.

Saretta será homenageado neste domingo (11) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com a entrega da Medalha de Mérito Desportivo.

Nas outras partidas realizadas ontem, o argentino Andres Dellatorre, vice-campeão no ano passado, venceu o brasileiro André Sá por 6/3 6/1. O também argentino Sérgio Roitman derrotou Lucas Engel, do Brasil, por 6/1 6/7(4) 7/6(5), o chileno Hermes Gamonal venceu o brasileiro Alessandro Camarço por 7/6(4) 6/2, e o paraguaio Ramon Delgado venceu o brasileiro Francisco Costa por 6/3 6/2.



SIGA-NOS NO Google News