Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2004 10:11

Como foi a vitória de Guga na Austrália

Agência Brasil

Gustavo Kuerten começou a temporada 2004 com uma vitória emocionante. Na estréia do ATP de Auckland, na Nova Zelândia, ele derrotou o espanhol Alex Corretja, de virada, por 6/7(9) 7/6(3) 7/5, na quadra central do ASB Tennis Center, marcando a sua sexta vitória consecutiva na competição.

O brasileiro volta a jogar nesta quarta, no Heineken Open, contra outro espanhol. Ele enfrenta Alberto Martin, na quadra central do ASB Tennis Center, em jogo que deve ocorrer por volta das 23h de hoje no Brasil.

Cabeça-de-chave 3 do ATP da Nova Zelândia, Guga precisou sair de uma situação bem complicada para garantir a sétima vitória diante de Corretja. O brasileiro chegou a ter 5/1 no tie-break do primeiro set, mas Corretja reverteu o placar e levou a melhor. No segundo, Guga fez 5 games a 2 e quando foi sacar para o set, no 5/3 houve uma paralisação de 15 minutos por causa da chuva e quando voltou à quadra, ele perdeu o saque e quem ficou em boa situação foi Corretja, que chegou a sacar para o jogo, no 6/5. Guga quebrou o saque do espanhol, venceu o tie-break e finalmente, no terceiro set, ao quebrar o serviço do ex-número dois do mundo, no 5/5, passou à frente do placar no jogo e não desperdiçou a oportunidade de selar a vitória com o seu serviço.

“Eu sabia que seria um jogo duro. O Corretja é um cara experiente, que nunca desiste e jogou muito bem. Foi uma verdadeira batalha, mas o importante é que eu terminei jogando muito melhor do que comecei. Joguei um tênis perfeito nos últimos games”, disse Guga. “Foi um bom teste”.

O técnico Larri Passos deixou a quadra central contente com o resultado. “Essa vitória ajuda muito a parte mental do Guga. O Corretja é um cara que te faz jogar todos os pontos e agora vamos corrigir algumas coisas para o próximo jogo, como se manter à frente depois que fizer um break, a variação do saque e voleio, que são coisas que ele vinha fazendo bem no final do ano, vamos recordar”. Sobre a partida, Larri falou que foi um teste completo. “Eram dois campeões em quadra, que se respeitam muito. Foi um teste físico, mental e do coração, para qualquer um”.

Por ter vencido Corretja, Guga, 19º colocado no ranking mundial, garantiu 15 pontos no ranking de entradas e outros 3 na Corrida dos Campeões. Se passar por Martin, 52º, a quem venceu no único confronto entre os dois, em 1999, no Masters Series de Cincinnati, por 6/3 6/2, ele fica com 40 e 8, respectivamente.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)