Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como foi a última rodada do paulistão; e o América?

Federação Paulista de Futebol - 18 de abril de 2005 - 06:36

Após 19 rodadas disputadas, o Campeonato Paulista da Série A1 chegou ao seu final neste domingo. As partidas foram todas disputadas no mesmo dia e horário, pelo motivo de algumas equipes ainda brigarem para fugir do rebaixamento. O São Paulo que já havia conquistado a competição com três rodadas de antecedência, se despediu jogando em Mogi Mirim e venceu os donos da casa por 2 x 1. O Santos que por quase toda a competição ficou com a segunda colocação, na última rodada, perdeu este lugar para o Corinthians, que acabou ficando com o vice-campeonato da temporada 2005.

Em campo, as equipes que foram rebaixadas são União Barbarense, União São João, Atlético Sorocaba e Internacional, de Limeira, porém o União Barbarense ainda pode permanecer na principal série do futebol paulista.

Nesta segunda-feira, o América, de São José do Ro Preto, poderá ser condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, e perder pintos importantes que venham a derruba-lo para a Série A2 em 2006. O time riopretense utilizou o goleiro Pitarelli em algumas partidas e poderá ser punido já que o atleta estava irregular na competição. Pitarélli pertencia ao União Barbarense e não poderia atuar no Amérca neste Paulistão 2005.

O time de São José do Ro Preto foi denunciado pela procuradoria do Tribunal no Artigo 214, que diz que a equipe que incluir atleta q eu não tenha condição legal de participar da partida, poderá ser punida com a perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (Cinqüenta mil reais).

O julgamento do América acontece nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do futebol paulista, às 16 horas.

Confira todos os resultados da última rodada do Paulistão 2005: Marília 1 x 1 Santos, Portuguesa Santista 0 x 1 Corinthians, Palmeiras 1 x 1 Guarani, Mogi Mirim 1 x 2 São Paulo, América 2 x 1 Internacional, Portuguesa de Desportos 1 x 0 São Caetano, Ponte Preta 0 x 1 Santo André, União São João 1 x 3 União Barbarense, Ituano 2 x 1 Atlético Sorocaba e Paulista 1 x 0 Rio Branco.

SIGA-NOS NO Google News