Cassilândia, Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Últimas Notícias

22/03/2020 06:24

Como foi a primeira noite em Campo Grande com o toque de recolher

Redação

No primeiro dia de toque de recolher em Campo Grande, a Guarda Municipal flagrou conveniências abertas e até “social” de moradores na calçada de casa, contrariando determinação da Prefeitura que intensificou ações de combate ao coronavírus. Agora, fica proibido sair de casa das 22h às 5h, até o dia 5 de abril.

Com alerta em caixa de som, guardas municipais percorreram todas as regiões da cidade para fiscalizar o cumprimento da medida. “Por conta do enfrentamento ao coronavírus, fica determinado toque de recolher”, dizia informativo repassado em alto-falante aos moradores.

Logo no início da operação, cerca de 15 pessoas foram abordadas em uma calçada na Rua Marquês de Lavradio, no Bairro Tiradentes. O grupo consumia bebida alcoólica e ouvia som em frente a uma casa. Apesar de apresentar resistência no início, todos entraram no imóvel depois de orientação dada pelos agentes.

 

“No primeiro momento vamos fazer orientação sonora e visual, com o giroflex, informando sobre o toque de recolher e procedimentos. Caso haja desobediência faremos o auto de infração e notificamos o estabelecimento irregular”, explica o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Pedroso.

Minutos depois, dois homens foram flagrados bebendo em frente a uma conveniência que estava aberta, também na Rua Marquês de Lavradio. O proprietário disse que fazia fechamento de caixa e fechou as portas após ser informado sobre a determinação. Os dois clientes também saíram do local.

No Bairro Maria Aparecida Pedrossian, outra conveniência foi encontrada aberta e no local, cinco jovens consumiam bebida alcoólica. O mesmo procedimento foi adotado no estabelecimento e todo mundo teve de retornar para casa.

No período de toque de recolher, o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais estão proibidos, até mesmo os de setor de alimentação,. O mesmo vale para qualquer tipo de aglomeração espontânea.

A permanência na rua é autorizada apenas durante deslocamentos, como é o caso de trabalhadores indo ou voltando do serviço. Já em situações em que a presença na rua não tenha justificativa e haja recusa de retorno para casa, a pessoa pode ser presa.


A Guarda Municipal também fiscalizou o principal corredor gastronômicos da cidade. Na Avenida Bom Pastor, todos deram exemplo e mantiveram as portas fechadas durante horário determinado pela Prefeitura.

Com várias equipes da Guarda na rua, a operação percorreu todas as regiões da cidade e os pontos de atenção foram locais de comércio. “Vamos percorrer todos os comércios onde sabemos que o funcionamento vai até após às 22 horas”, explica o comandante Alexandre Pedroso. Segundo ele, as ações devem continuar nos próximos dias. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 07 de Abril de 2020
Segunda, 06 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)