Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2014 12:04

Como foi a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça

TJMS
Como foi a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça

Mais uma vez o plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul recebeu familiares, amigos e autoridades que vieram acompanhar a posse do novo componente da mais alta corte de justiça de MS, o desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva.

Para prestar compromisso como desembargador, Bonassini foi conduzido ao plenário pelos desembargadores Claudionor Miguel Abss Duarte e Amaury da Silva Kuklinski, respectivamente os membros mais antigo e mais moderno do Tribunal.

Após a leitura do termo de posse, o empossado recebeu a toga das mãos de sua esposa, Luziclaire Sanchez Colnaghi da Silva, e tomou assento no Tribunal Pleno.

Em homenagem ao novo desembargador, o Grupo Viver Bem interpretou as músicas “Yesterday”, dos Beatles e “Sonhos Guaranis”, composição de Paulinho Simões e Almir Sater.

Em seguida, o presidente da Amamsul, juiz Wilson Leite Corrêa, congratulou o mais novo membro do TJMS, ressaltando sua coragem e independência e relembrou sua trajetória nas Comarcas de Mundo Novo, Corumbá e Campo Grande e sua atuação no Tribunal Regional Eleitoral de MS. “Embora seja sempre uma pessoa amável com todos, qualidade essa reconhecida pelos profissionais do direito, inclusive pelos advogados, sempre preservou a sua imparcialidade e independência. Nessa jornada, marcou sobremaneira a sua passagem pelo Tribunal Regional Eleitoral deste Estado, onde, com seu profundo conhecimento jurídico, senso de justiça e coragem participou ativamente de julgamentos que mudaram a jurisprudência daquele Tribunal”, findou o magistrado.

Representando a OAB/MS, falou seu presidente, Júlio Cézar Souza Rodrigues, que destacou as qualidades do novo desembargador como “homem culto e laborioso”. “Os advogados e advogadas do MS esperam que V. Exa. continue a demonstrar toda sua sensibilidade social e serenidade neste novo compromisso institucional e republicano assumido nesta data”.

Em nome do procurador-geral de justiça, Humberto de Matos Brittes, o procurador de justiça Hudson Shiguer Kinashi destacou que esse é um “dia de reconhecimento da maturidade judicante e de renovação do compromisso para com a sociedade e com a Pátria. Maturidade judicante reconhecidamente angariada por Vossa Excelência ao logo de toda sua carreira na Magistratura Sul-Mato-Grossense nos últimos 26 anos”.

Pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Des. Marco André Nogueira Hanson saudou o novo desembargador, registrando que este “deixou por onde passou o rastro de saudade, por sua retidão de vida e caráter. (...) Seja bem-vindo Bonassini pela sua honradez e humildade, pelo exemplar pai de família, seja bem-vindo tchê, que significa "amigo", em tupi guarani, e como dizia um gaúcho lá da sua querida Arvorezinha: "te aprochega tchê, passe para diante. Quero lhe dar as boas novas. Te aprochega como for, depacito ou no repente, pois o Tribunal te recebe de braços abertos”.

Orgulhoso por fazer parte do Tribunal de Justiça do MS, Bonassini comprometeu-se mais uma vez com seu papel diante da sociedade. “Nesta luta encontro-me engajado desde que pela primeira vez prestei o juramento hoje repetido, no dia 5 de fevereiro de 1988, e nela pretendo continuar investindo até completar o meu último dia na magistratura”, afirmou o novo desembargador.

Perfil - Nascido em Arvorezinha (RS), Luiz Cláudio Bonassini da Silva é casado e pai de dois filhos. Ele ingressou na magistratura em fevereiro de 1988 e começou a carreira na 5ª Circunscrição, como juiz substituto. Quatro meses depois foi promovido para judicar na Comarca de Mundo Novo.

Uma nova promoção, em maio de 1989, o levou para a 2ª Vara Criminal de Corumbá. Em setembro de 1995, por permuta, passou a atuar na 2ª Vara Cível da mesma comarca. Em agosto de 1998, foi promovido para a 3ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande.

Em abril de 2010, por remoção, tornou-se titular da 3ª Vara do Juizado Especial Central da Capital. Atualmente é diretor do Foro dos Juizados Especiais de Campo Grande.

Fotos – Confira fotos da solenidade no Flickr (https://www.flickr.com/photos/galeriatjms/sets/) e no Facebook (https://www.facebook.com/TJMSoficial) do TJMS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)