Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2004 07:43

Como foi a entrevista de Zeca no Canal Livre da Band

Jacqueline Lopes/Campo Grande News

O governador Zeca do PT, em entrevista ao programa Canal Livre, da Bandeirantes, disse que está na hora de ser “separado o joio do trigo”. Assumido como político que prega as alianças, Zeca disse que após a derrota de Lula no Senado ficou a comprovação de que algumas coisas precisam ser repensadas.
“Acredito na capacidade política de Lula. O PMDB é aliado mas vota contra o governo. Tem que ver quem são os aliados”, disse ressaltando a parceria do PMDB no Rio Grande do Sul e a não parceria em Mato Grosso do Sul. “Os parlamentares do PMDB de MS votaram tanto no senado como na Câmara contra o governo”, alfinetou.

Defendeu-se das críticas feitas sobre a participação de seus irmãos na concessão do porto de Porto Murtinho e do fato de empreiteiras, as quais o Estado tinha dívida, terem recebido dinheiro da Petrobrás, como pagamento da conta. Segundo o governador, não houve irregularidade nos casos.
O porto de Porto Murtinho estava com a obra paralisada e com uma dívida de R$ 2,5 milhões, disse. Zeca relatou ainda que não há mecanismos para barrar a participação dos interessados na licitação. O governador enfatizou que ele mesmo encaminhou um dossiê a Assembléia Legislativa para verificar a denúncia de tráfico de influência e também ao Ministério Público Estadual, que nada encontrou de errado.
Sobre a Petrobrás, o governador disse ter sido uma operação legal e constitucional a Petrobrás, a seu pedido, pagar a dívida descartando qualquer ligação das empresas, contribuintes em sua campanha, no processo. “A conta da campanha foi aprovada pela Justiça Eleitoral e o Tribunal de Contas se há alguma empresa não tem nada a ver com irregularidade”.
Os jornalistas aproveitaram o último bloco do programa para fazer perguntas sobre MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem–Terra) e também da segurança, especificamente do 1,5 mil km de fronteira seca – acesso para o tráfico de drogas. “Aplaudi a proposta do Senado de destinar as Forças Armadas para áreas de fronteira seca. Fica mais fácil barrar na entrada do que em São Paulo ou nos morros do Rio de Janeiro”, defendeu Zeca do PT.
Sobre a ação das ocupações do MST, Zeca disse que em MS há ordem e acredita que o governo Lula deva cumprir a meta de assentar as famílias. “Essa gente saiu do campo atraída pela cidade grande. O governo não soube organizar isso e agora tenho certeza que vamos assentar assim como foi na fazenda Itamarati”, apostou.
O governador de Mato Grosso do Sul encerrou a entrevista em rede nacional, falando de alguns aspectos do meio ambiente. Enfatizou que a pescaria agora, está sendo fiscalizada. “Há uma cota máxima de 10 quilos. Não queremos pescadores para prostituir nossas crianças e deixar sujeira à beira do rio. Estamos ainda com projetos de investir no turismo contemplativo”, disse. Zeca do PT aproveitou o ensejo para falar sobre o Trem do Pantanal, projeto que os jornalistas desconheciam. “Este ano, vocês estão convidados para viajar pelo Trem do Pantanal. Estamos recuperando a antiga noroeste do Brasil e o trem vai ligar Bauru à Corumbá, no Pantanal”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)