Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como fica a situação dos vereadores com as mudanças nas últimas horas

Redação - 15 de março de 2016 - 12:25

Até nove vereadores poderiam apoiar a candidatura de José Ancelmo. Ele desistiu e tudo mudou. Já pediram desfiliação de seus partidos Marcia Azambuja, Fião, Chiquinho, José Martimiano. Chiquinho e Fião disseram que não tinham como permanecer no DEM, do ex-prefeito Carlos Augusto. Eles votaram pela cassação e ficaram sem ambiente.

Márcia, apesar de ter dito que deixaria a política, também desligou do seu partido e deve se filiar ao PMDB que já tem o presidente da Câmara Valdeci. Com ela deverão tomar o mesmo caminho: Chiquinho, Fião e Florisvaldo.

Fião e Florisvaldo até aguardavam outros entendimentos na manhã de hoje. Fião comentou que esteve com o prefeito Pelarin na semana passada e ele prometeu uma resposta, sobre sua candidatura a prefeito, até ontem. Da conversa também participaram Chiquinho e Florisvaldo. "O Pelarin não ligou e nem enviou nenhuma resposta", comentou o vereador Fião.

Existe uma conversa de que se o PMDB, por alguma razão, não fechar com Jair Boni, o vereador Valdeci assumiria a disputa para prefeito. O vereador já demonstrou esta vontade, apesar de dizer que o projeto é somente para 2020.

Os vereadores Arthur, Bel e Mineiro continuam fiéis ao prefeito Pelarin PDT). Deve acompanhá-lo em caso de candidatura ou a quem resolver apoiar. Arthur, segundo um amigo, ainda não se decidiu se vai disputar a reeleição.

José Martimiano ainda é a incógnita quanto ao partido que vai se filiar. Estaria aguardando uma sinalização do seu tio,  o ex-prefeito Luizinho Tenório. Alguns entendem que o prazo para nova filiação terminaria dia 19 e outros no dia 2 de abril. Ninguém quer ser pego de surpresa. Todos os vereadores que se desfiliaram dos seus partidos pretendem filiar ao novo até o dia 19.

Marcos Leite vai permanecer no PR, partido ligado ao DEM.

Claudete Dosso permanece no PSDB, partido do seu marido Jair Boni.

SIGA-NOS NO Google News