Cassilândia, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

12/12/2018 11:00

Como fazer uma ceia de Natal saudável e econômica

Gazeta Esportiva

A maioria das pessoas não dispensa uma boa ceia de Natal, mas com os preços tão altos vale a pena economizar na hora das compras . E como fazer uma ceia de Natal perfeita , saborosa , saudável , nutritiva e ainda sem gastar muito? Algumas dicas que podem ser bem vindas na hora de preparar a sua ceia e o ideal é se preparar com antecedência.

Convidados da ceia de Natal

É importante saber o número de pessoas exatas que comparecerão a sua confraternização natalina para você programar as sua compras , desde das quantidades até o tipo de preparação . A primeira dica é comprar antecipadamente os itens para sua ceia, os supermercados costumam aumentar o preço dos alimentos consumidos em época de natal nos dias próximos a data.

Se você possuir espaço em sua geladeira antecipe a compra de determinados itens como as carnes . Outros itens que podem ser comprados com antecedência são castanhas, nozes, frutas secas, refrigerantes e bebidas.

Comidas de Natal

Quando vamos fazer a ceia de Natal, sempre pensamos na quantidade de pessoas para estipular quantos pratos principais terão. Quando olhar as receitas verifique a quantidade de porções. Confira a lista abaixo dos principais pratos de Natal e quantas pessoas servem:

* Peru: 12 pessoas

* Tender: 6 pessoas

* Chester: 12

* Pernil pequeno : 4 pessoas

* Pernil grande 9 pessoas

* Lombo recheado: 8 pessoas

* Frango: 5 pessoas

* Lagarto recheado: 8 pessoas

O mais indicado para quem vai fizer uma ceia grande é investir em 2 pratos principais, uma carne ou ave acima de 4 kg ou um lombo recheado para acompanhar. Para comemorações menores, um frango recheado com farofa é uma boa pedida, além de ser uma receita t03ípica da época e igualmente deliciosa.

Invista nos acompanhamentos

Além do prato principal é importante lembrar-se dos acompanhamentos. Aposte em comidas tradicionais, como o arroz feito com brócolis ou milho verde, ou a grega , uva passa pois essas preparações substituem aquelas mais tradicionais como arroz com champgne e amêndoas laminadas .o feijão pode se transformar em um delicioso tutu de feijão , a farofa pode ser enriquecida talos de verduras como de couve, agrião , rúcula . Saladas como o salpicão também sustentam bastante, portanto saiba balancear os acompanhamentos de modo que eles complementem o prato principal, ou as saladas bem coloridas e diversificadas apostar em molhos a base de mostarda , iogurte, hortelã .

Sobremesa de Natal

Evite fazer muitas sobremesas, quando chegar no grande final muitas pessoas já terão comido e bebido bastante. Monte uma mesa com as frutas da estação que costumam ser mais baratas, coloque um panetone ou um chocotone e prepare um doce barato porém elaborado, como a gelatina colorida, o manjar de coco ou um pavê de chocolate.ou aproveitar o próprio panetone p fazer uma preparação ou compota de frutas q ainda da p fazer a opção mais light sem uso de açúcar

Almoço de Natal

Mesmo fazendo o possível para não sobrar, sempre fica algum prato para o dia seguinte, uma dica é reaproveitar as sobras, invista em receitas como bolinhos de tender, lanches de pernil e fricassé de peru. O ingrediente principal é reutilizado e fica uma delícia.

Aleksandra Saharovsky
Aleksandra Saharovsky é nutricionista clínica e esportiva. Graduada em nutrição pela UNIP, pós graduada em obesidade e emagrecimento e Personal Diet pela Universidade Estácio de Sá. Capacitação em atendimento em transtornos alimentares pelo AMBULIM (Hospital das Clínicas)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)