Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como evitar lesões na terceira idade

Portal Educação Física - 25 de junho de 2015 - 12:47

Com a idade, o metabolismo já não funciona da mesma forma, o corpo muda e as dificuldades começam a surgir. Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e traumatologia, o número de quedas aumenta na melhor idade, porém algumas coisas podem ser feitas para melhorar esse quadro.

O sobrepeso pode ser um dos maiores vilões na terceira idade. O ortopedista Dr. Artur da Fonseca lembra que um estudo da Wake Forest University (EUA), publicado no Journal of the American Medical Association, mostrou que pessoas idosas com problemas de peso podem aliviar a dor da artrose no joelho, se perderem apenas 10% do seu peso corporal por meio de dieta e exercício físico, mesmo não atingindo o seu peso ideal.

“A artrose pode se instalar mais cedo ou mais tarde, com menor ou maior gravidade, dependendo da influência de diversos fatores, entre eles lesões, traumas e sobrepeso”, explica Dr. Artur da Fonseca.

A artrose no joelho é um dos problemas mais comuns em pessoas com mais de 60 anos que além da dor, limita os movimentos do ser humano, causando uma série de acidentes.

SIGA-NOS NO Google News