Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2015 12:47

Como evitar lesões na terceira idade

Portal Educação Física

Com a idade, o metabolismo já não funciona da mesma forma, o corpo muda e as dificuldades começam a surgir. Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e traumatologia, o número de quedas aumenta na melhor idade, porém algumas coisas podem ser feitas para melhorar esse quadro.

O sobrepeso pode ser um dos maiores vilões na terceira idade. O ortopedista Dr. Artur da Fonseca lembra que um estudo da Wake Forest University (EUA), publicado no Journal of the American Medical Association, mostrou que pessoas idosas com problemas de peso podem aliviar a dor da artrose no joelho, se perderem apenas 10% do seu peso corporal por meio de dieta e exercício físico, mesmo não atingindo o seu peso ideal.

“A artrose pode se instalar mais cedo ou mais tarde, com menor ou maior gravidade, dependendo da influência de diversos fatores, entre eles lesões, traumas e sobrepeso”, explica Dr. Artur da Fonseca.

A artrose no joelho é um dos problemas mais comuns em pessoas com mais de 60 anos que além da dor, limita os movimentos do ser humano, causando uma série de acidentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)