Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como está, neste momento, o julgamento do prefeito Carlos Augusto

Redação - 23 de outubro de 2015 - 13:35

O processo instaurado pela Comissão Processante contem 2005 páginas. No início dos trabalhos a advogada de defesa Camila Barbosa Nunes solicitou a leitura em sua totalidade. Passado algum tempo, aceitou indicar peças que deveriam ser lidas. A reunião de julgamento começou às 8h30 e o primeiro volume foi encerrado. Faltam dois volumes. Agora, o vereador Arthur está lendo o segundo volume das páginas 641 a 884. Depois a advogada deverá indicar as peças a serem lidas do terceiro volume.

Segundo o repórter João Pamplona a leitura não deverá terminar antes do começo da noite, caso seja mantida a atual decisão.

Depois os vereadores poderão usar da palavra e a advogada terá duas horas para defender o prefeito Carlos Augusto.

Leia o que já foi publicado hoje:

O prefeito afastado Carlos Augusto da Silva será julgado hoje pela Câmara Municipal e pode ser cassado, caso assim decidam dois terços dos edís, ou seja, oito vereadores. Até agora uma base política que variou entre 4 a 5 vereadores tem conseguido barrar outras comissões processantes. Nos bastidores políticos não existe nenhuma certeza sobre o resultado de hoje.

Trata-se de uma denúncia feita pelo vereador Wadhy Moisés e tem por base processos que correm na Justiça Estadual, um sobre aquisição de carne para a rede municipal de ensino e outro sobre TAC de aterro sanitário. Como denunciante, Wadhy não participa. Ele é considerado vereador de oposição do prefeito afastado. Será substituido pelo conhecido Tiãozinho do 24 horas.

Márcia Azambuja, que era considerada da base de Carlos Augusto, em licença médica, também não estará na reunião. Ocupa atualmente o seu lugar Ivete Galacini, ex-secretaria de Saúde do prefeito afastado.

O Cassilândia Notícias vai continuar cobrindo a reunião de julgamento até o seu final.

SIGA-NOS NO Google News