Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: como emagrecer na melhor idade

Mundo Fitness

Gazeta Esportiva - 12 de junho de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: como emagrecer na melhor idade

A partir dos 30 anos, o metabolismo começa a desacelerar. Os sinais do envelhecimento, então, ainda sutis, ganham força com o passar dos anos. Fica mais fácil engordar; emagrecer, nem tanto.

Quando se fala em emagrecimento, não deveríamos nos atentar apenas no auge da idade adulta, já que é um fator importante e vai além da estética. Além de piorar as dores no corpo, principalmente nas articulações, o excesso de peso aumenta a incidência de doenças cardiovasculares, de diabetes e de pressão alta.

As pessoas mais suscetíveis a essas doenças são justamente aquelas que engordam na juventude. Por isso, a frase ‘quanto antes começar, melhor’ é muito verdadeira.

Mas, para quem não levou essa frase a sério, como perder peso na terceira idade? Não existe fórmula mágica e nem segredo: ela é composta pela combinação da rotina de alimentação equilibrada com a prática regular de exercícios físicos.

A questão maior é que, com o passar dos anos, a resposta fisiológica do corpo muda completamente. Hormônios, músculos e articulações sofrem uma grande queda, e equilibrar todo o sistema é a chave do sucesso.

Diante disso, a seguir tem um passo a passo para otimizar o emagrecimento e, como resultado, melhorar a qualidade de vida na melhor idade:

Tenha um médico para acompanhar a sua fisiologia, pois, se houver desequilíbrio, não há emagrecimento. Somente um médico especializado poderá lhe orientar referente à reposição hormonal, suplementando as vitaminas essenciais para sua longevidade;

Pratique exercício físico, de preferência com pesos, para estimular a sua densidade óssea e massa muscular, reduzindo assim os riscos de quedas e fraturas ósseas;

Equilibre a sua alimentação. Através dos alimentos, conseguimos ter todos os nutrientes e minerais para manter uma boa saúde, e a regra mais simples e eficaz para não errar é: descasque mais e desembale menos.

Em uma era na qual somos influenciados diariamente a comer o mais prático e fácil e a evitar a fadiga, estamos deixando os hábitos saudáveis de lado, e eles sempre serão o caminho para o emagrecimento. E, claro, procure sempre a orientação de profissionais devidamente qualificados para lhe auxiliar a ter uma boa saúde em qualquer fase de sua vida.

Fabiana Pedroso - Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

SIGA-NOS NO Google News