Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2017 11:00

Como emagrecer na melhor idade

Gazeta Esportiva

 

A partir dos 30 anos, o metabolismo começa a desacelerar. Os sinais do envelhecimento, então, ainda sutis, ganham força com o passar dos anos. Fica mais fácil engordar; emagrecer, nem tanto.

Quando se fala em emagrecimento, não deveríamos nos atentar apenas no auge da idade adulta, já que é um fator importante e vai além da estética. Além de piorar as dores no corpo, principalmente nas articulações, o excesso de peso aumenta a incidência de doenças cardiovasculares, de diabetes e de pressão alta.

As pessoas mais suscetíveis a essas doenças são justamente aquelas que engordam na juventude. Por isso, a frase ‘quanto antes começar, melhor’ é muito verdadeira.

Mas, para quem não levou essa frase a sério, como perder peso na terceira idade? Não existe fórmula mágica e nem segredo: ela é composta pela combinação da rotina de alimentação equilibrada com a prática regular de exercícios físicos.

A questão maior é que, com o passar dos anos, a resposta fisiológica do corpo muda completamente. Hormônios, músculos e articulações sofrem uma grande queda, e equilibrar todo o sistema é a chave do sucesso.

Diante disso, a seguir tem um passo a passo para otimizar o emagrecimento e, como resultado, melhorar a qualidade de vida na melhor idade:

Tenha um médico para acompanhar a sua fisiologia, pois, se houver desequilíbrio, não há emagrecimento. Somente um médico especializado poderá lhe orientar referente à reposição hormonal, suplementando as vitaminas essenciais para sua longevidade;

Pratique exercício físico, de preferência com pesos, para estimular a sua densidade óssea e massa muscular, reduzindo assim os riscos de quedas e fraturas ósseas;

Equilibre a sua alimentação. Através dos alimentos, conseguimos ter todos os nutrientes e minerais para manter uma boa saúde, e a regra mais simples e eficaz para não errar é: descasque mais e desembale menos.

Em uma era na qual somos influenciados diariamente a comer o mais prático e fácil e a evitar a fadiga, estamos deixando os hábitos saudáveis de lado, e eles sempre serão o caminho para o emagrecimento. E, claro, procure sempre a orientação de profissionais devidamente qualificados para lhe auxiliar a ter uma boa saúde em qualquer fase de sua vida.

Fabiana Pedroso - Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)