Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2015 18:30

Como emagrecer e ganhar músculos incluindo abacate na dieta

Bolsa de Mulher

Cortar do cardápio alimentos gordurosos e ricos em calorias é uma das primeiras atitudes de quem começa uma dieta. No entanto, um alimento bastante calórico pode ajudar no emagrecimento, garantir músculos e ainda trazer vários benefícios para a saúde: o abacate.

Apesar de ser calórico, o abacate é rico em vitaminas, fibras, minerais e ácidos graxos, e a gordura presente no alimento combate o colesterol ruim, turbina o processo de perda de peso e até combate a celulite por sua ação anti-inflamatória.

Abacate para os músculos

A fruta pode fazer parte do cardápio dos atletas por promover aumento da massa muscular, equilibrar os níveis de colesterol e turbinar o organismo com vitamina E, famosa por seu poder antioxidante.

O abacate ainda é fonte de beta-sitosterol, uma gordura boa que inibe a produção de cortisol, “hormônio do estresse”, que abre o apetite e atrapalha a ação do hormônio do crescimento.

Vale ressaltar, no entanto, que o abacate deve ser consumido com moderação. Quem quer evitar o ganho de peso, não deve ultrapassar a quantidade diária de 100 gramas. Além disso, o hábito de misturar a fruta com açúcar aumenta em até quatro vezes seu valor energético.

Como consumir abacate

Versátil, o alimento pode ser incluído em preparações doces e salgadas. A polpa da fruta pode ser consumida como uma salada, cortada em lascas e temperada com limão. O abacate ainda pode ser o acompanhamento ideal do seu sanduíche, substituindo a maionese ou o cream cheese, por exemplo. Basta amassar a fruta e misturar com ervas de sua preferência. Para a sobremesa, você pode apostar em uma doce mistura da fruta com colheres de cacau em pó.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)