Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: como emagrecer e ganhar músculos incluindo abacate na dieta

Mundo Fitness

Bolsa de Mulher - 08 de março de 2023 - 11:00

Mundo Fitness: como emagrecer e ganhar músculos incluindo abacate na dieta

Cortar do cardápio alimentos gordurosos e ricos em calorias é uma das primeiras atitudes de quem começa uma dieta. No entanto, um alimento bastante calórico pode ajudar no emagrecimento, garantir músculos e ainda trazer vários benefícios para a saúde: o abacate.

Apesar de ser calórico, o abacate é rico em vitaminas, fibras, minerais e ácidos graxos, e a gordura presente no alimento combate o colesterol ruim, turbina o processo de perda de peso e até combate a celulite por sua ação anti-inflamatória.

Abacate para os músculos

A fruta pode fazer parte do cardápio dos atletas por promover aumento da massa muscular, equilibrar os níveis de colesterol e turbinar o organismo com vitamina E, famosa por seu poder antioxidante.

O abacate ainda é fonte de beta-sitosterol, uma gordura boa que inibe a produção de cortisol, “hormônio do estresse”, que abre o apetite e atrapalha a ação do hormônio do crescimento.

Vale ressaltar, no entanto, que o abacate deve ser consumido com moderação. Quem quer evitar o ganho de peso, não deve ultrapassar a quantidade diária de 100 gramas. Além disso, o hábito de misturar a fruta com açúcar aumenta em até quatro vezes seu valor energético.

Como consumir abacate

Versátil, o alimento pode ser incluído em preparações doces e salgadas. A polpa da fruta pode ser consumida como uma salada, cortada em lascas e temperada com limão. O abacate ainda pode ser o acompanhamento ideal do seu sanduíche, substituindo a maionese ou o cream cheese, por exemplo. Basta amassar a fruta e misturar com ervas de sua preferência. Para a sobremesa, você pode apostar em uma doce mistura da fruta com colheres de cacau em pó.

SIGA-NOS NO Google News