Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2008 07:24

Como deve ser a estréia do seu filho na escola

Agência do Rádio

Se voltar às aulas depois das férias já é difícil, imagine entrar pela primeira vez na vida em uma sala de aula. Novo ambiente, professora desconhecida e novos colegas fazem muitos pequenos ficarem inseguros e não se adaptarem nos primeiros dias de aula. Por isso, a escola e os pais precisam ser compreensivos e dar uma atenção especial aos estudantes que estão nesta fase. É recomendado que alguém próximo fique com a criança na escola até que o ambiente se torne mais familiar. No caso de Maria Eduarda, de 2 anos e meio, a estréia na escola foi melhor que o esperado. A mãe Adriella Cardoso diz que, para evitar problemas, ela e outros membros da família foram dar aquela força nos primeiros dias de aula. Com esses cuidados, a reação da Maria Eduarda surpreendeu.


"Na verdade, foi tranqüilíssimo, até mais do que a gente imaginou. Ela não teve nenhum problema, deu a mão para a tia e já foi, deu beijo em todo mundo, despediu, porque foi uma comitiva levar ela para a escola . Eu achei que ela não ia querer ficar, porque ela ficou meio ressabiada na hora que ela chegou, mas não teve nenhum problema, nem no primeiro, nem no segundo dia."

Muitas escolas já planejam a recepção dos alunos com atividades interativas que incluem professores, pais e funcionários, para ajudar que o ano letivo da criança seja o mais produtivo possível.

De Brasília, Leilane Alves


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)