Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como cuidar dos pés no verão

Gazeta Esportiva - 11 de dezembro de 2017 - 11:00

Se tem uma imagem que simboliza o verão é aquela de uma pessoa com os pés descalços, deitada em uma rede, tirando aquele cochilo. Não há nada de errado nessa cena, mas andar descalço pode acabar com os pés de qualquer um. Quando as temperaturas sobem, na verdade, pouca gente se preocupa com essa parte do corpo tão negligenciada, mas devia. São os pés que vão dar todo suporte para que a temporada de verão seja inesquecível, como deve ser. Quer saber como cuidar deles?

“O principal cuidado para quem gosta de andar com os pés descalços é hidratá-los muito bem, para evitar que fiquem ressecados. Tomar bastante água e usar hidratantes são medidas que devem ser tomadas”, explica a podóloga da Doctor Feet, Cristina Lopes. Ela ressalta que o hábito de andar descalço tende a deixar a pele do pé mais espessa e a pele mais ressecada.

Mas nem só de ressecamento sofrem os pés no verão. Além desse problema, é comum, nessa estação, o aparecimento de micoses e também de rachaduras. O sol também pode ser um vilão da saúde dos pés. “No verão, não podemos esquecer de aplicar o protetor solar em todo corpo, mas também nos pés. Eles sofrem com a ação nociva dos raios solares”, lembra a especialista. Segundo Cristina, existem alguns cuidados necessários para manter a saúde dos pés em dia. “Tomando esses cuidados, é possível curtir o verão, sem que os pés sofram com isso”, finaliza.

Confira cinco recomendações para cuidar dos pés:

– Aprenda a higienizar sempre os calçados. O ideal é tirar o sapato ao entrar em casa, e deixar que areje por um tempo antes de guardá-lo novamente;
– Corte as unhas frequentemente e retire as sujeiras que ficam impregnadas nelas;
– O óleo de melaleuca é um ótimo hidratante para as unhas, tendo em vista que ele ajuda na regeneração das unhas deformadas e tem propriedades bactericidas e antifúngicas, evitando problemas, como micoses e manchas;
– Se precisar usar meias, prefira sempre as de algodão, que deixam a pele respirar melhor;
– É importante também frequentar um profissional especializado pelo menos 1 vez por mês para uma avaliação mais criteriosa.

SIGA-NOS NO Google News