Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/01/2016 16:00

Como clarear os dentes: métodos caseiros funcionam?

Minha Vida

Todos querem dentes mais claros, e muitas pessoas recorrem a métodos caseiros para atingir esse resultado. No entanto, nem sempre isso vale a pena. Métodos como esfregar frutas e cascas, bicarbonato de sódio podem tirar manchas externas, por abrasão, por esfoliação externa do esmalte dentário, que parte branca e mais externa do dente; esses métodos não tem o poder de provocar o clareamento dental de fato, por não possuírem peróxidos (derivados da água oxigenada própria para o clareamento dentário), que são as únicas substâncias capazes de oxidar a estrutura dentária, clareando-a.

O consumo de frutas como maçã, podem sim ajudar a manter os dentes sempre brancos e saudáveis por ajudar a limpar a superfície dentária, serem saudáveis e terem muitas fibras e água e por conter ácido málico. Mas essa atuação no esmalte dentário é apenas superficial, conforme explicado anteriormente, e deve-se higienizar a boca na sequência como se deve fazer sempre após qualquer refeição, passando fio/fita dentária e usando uma escova de boa qualidade para remover os restos alimentares.

As frutas contêm açúcares, a frutose, que se ficam em contato com a superfície dentária por mais tempo do que o normal, ou são esfregados nos dentes ou mesmo usados em bochechos, podem provocar cáries, por desmineralização, e por agregarem-se ao biofilme dentário (placa bacteriana); além disso, as frutas contém ácidos que podem provocar remoção do cálcio do esmalte dentário, provocando alguma perda de hidroxiapatita (que contém cálcio), manchas brancas, hipersensibilidade na dentina (dentinária).

Já a levedura de cerveja pode clarear por remover manchas externas e bem superficiais (que ficam do lado de fora do esmalte), por promover um polimento, mas não clareia a parte de dentro da estrutura dentária, por não conterem peróxidos, substâncias que oxidam as manchas de dentro do dente. Deve-se tomar cuidado com essas misturas porque podem provocar queimaduras na mucosa (bochechas, língua, céu da boca) e mudança na flora bucal, promovendo um desequilíbrio, o que pode provocar doenças como aftas, úlceras e ardores.

O paciente deve sempre procurar um cirurgião-dentista caso deseje clarear seus dentes de forma eficaz, segura e duradoura, pois a forma popular, que em geral está na internet, não é eficiente e ainda pode prejudicar os dentes, a gengiva e a saúde em geral dos pacientes. O barato e mais simples pode sair muito caro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)