Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2010 14:47

Como calar a vuvuzela na sua televisão durante a Copa

Veja/ Paula Reverbel

Depois que a Fifa voltou atrás e desistiu de proibir a presença das barulhentas vuvuzelas nos estádios da Copa, muita gente achou que a única alternativa seria reduzir o volume da TV. Há outra saída, porém: alterar a configuração de áudio do seu aparelho.

Para isso, acesse o equalizador gráfico do menu da TV – operação que normalmente pode ser realizada via controle remoto. Uma vez ali, selecione a faixa de frequência de 300Hz e a reduza até o mínimo: o som das vuvuzelas, que gira em torno de 235 Hz, é imediatamente abafado. Você pode tentar também aumentar o sinal das demais faixas de frequência.

O site Anti Vuvuzela Filter oferece outra alternativa – mas ela é bem mais complicada e seu resultado é discutível. O endereço vende um arquivo, pelo valor de 2,95 euros (6,52 reais), que, ao ser reproduzido pelo computador, anula o som desagradável. A onda sonora emitida tem a mesma frequência que a da vuvuzela, mas em fase invertida – o que cancela o zumbido. Mas, para isso, é preciso ligar simultaneamente PC e TV.

As cornetas têm causado irritação pelo mundo inteiro. Um site (Banvuvuzela) decidiu medir o quão enervados estão os torcedores, colocando no ar uma enquete sobre o eventual banimento da corneta: até a manhã desta quinta-feira, 87.400 votos pediam que o brinquedo fosse calado, ante 9.300 a seu favor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)