Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2007 17:08

Como boxeador amador tenta manter a forma aos 69 anos

Daniely Santos /Radiobras

Brasília - O pugilista capixaba Touro Moreno dá nome ao documentário que será exibido esta noite (23) pelo DOCTV por meio das emissoras públicas de televisão. Touro Moreno construiu sua fama através de lutas como telecat, luta-livre e boxe. Sua carreira começou na década de 60, no estado do Espírito Santo, alavancada depois de um empate com Waldemar Santana, lutador da região na época.

Hoje, aos 69 anos, Touro Moreno ainda tenta se manter em forma, através de um treinamento alternativo. Um saco de areia no quintal e uma tábua de madeira fazem parte de seu treinamento. Isso tem garantido que ele possa aceitar novos desafios e subir no ringue.

O autor do vídeo, o cartunista e jornalista Juliano Enrico, afirma que o lutador também está treinando seus nove filhos, para que sigam a carreira de pugilista. “Ele sonha que um dos filhos se torne campeão mundial de boxe”.

A idéia do documentário veio quando Enrico estava produzindo uma festa de luta telecat. “A gente ia fazer uma encenação e eu estava atrás de um ringue. Visitando algumas academias, um professor me falou do Touro Moreno, um lutador veterano, que vivia de aluguel de ringues.”

Quando o diretor ouviu suas história e soube da importância de Moreno para o esporte no estado. Para gravar a segunda versão, o diretor acompanhou a rotina do lutador durante sete meses. Para o futuro, Juliano Enrico pretende continuar contando as histórias de Touro Moreno.

O vídeo Touro Moreno será exibido neste domingo (23), às 23 horas pelas emissoras da rede pública de televisão.

O DOCTV é um Programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Fundação Padre Anchieta, TV Cultura e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), com apoio da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)