Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como atividades comunitárias podem melhorar o seu bairro

Não deixe o seu arredor te colocar para baixo – pense nisso como uma oportunidade para unir a sua comunidade e restaurar a beleza do seu bairro.

CIF - 04 de fevereiro de 2020 - 14:00

Se você deseja implementar uma mudança necessária, celebrar um fato, ou simplesmente conhecer os seus vizinhos, as atividades comunitárias podem, realmente, ajudar e contribuir para melhorar a realidade local.

Um dos benefícios do envolvimento com a comunidade é a construção de relacionamentos e conexões que podem durar a vida toda. Coisas como ajudar as pessoas e criar laços com a vizinhança deixa a comunidade mais feliz e alegre para se viver. Conhecer os outros residentes do bairro permitirá que você se sinta mais confortável no local onde vive.

Serviço comunitário: como funciona
Os benefícios do envolvimento com a comunidade são claros – mas por onde começar? Como ajudar as pessoas a sua volta e inspirá-las para participar de um projeto em conjunto? Aqui seguem alguns exemplos de serviços comunitários para reuní-las:

Que tal repintar bancos e cercas desgastados pelo tempo, e limpar ou pintar paredes com pichações para restaurar o visual do seu bairro?

Fazer do seu bairro um lugar onde animais, como os pássaros, sejam bem-vindos, com a inclusão de casas de passarinhos, alimentadores, fontes e até uma horta comunitária, são ideias divertidas e que as crianças vão adorar!

Envolva sua vizinhança para ajudar aos outros. Explique o que é serviço comunitário, busque uma instituição de caridade local para arrecadar doações ou organize um evento beneficente. O papel da escola na comunidade também pode ser resgatado.

Reunir a comunidade para limpar o bairro. Isso fará com que todos se sintam mais seguros e mais felizes - seja quando estiverem indo para a escola ou frequentando os comércios locais. Organizar um dia de limpeza é uma ótima ideia de serviço comunitário. Vocês podem se concentrar em uma determinada rua ou praça e, se o dia for bem sucedido, poderão repetir em outro local da próxima vez!

Inicie um programa de vigilância de bairro para ajudar a comunidade a se sentir mais segura a prevenir vandalismo na sua região.

E não esqueça de divulgar as datas e os resultados das ações. Use flyers e mídias sociais para este tipo de interação!

Essas dicas são bons pontos de partida para aproximar os seus vizinhos com atividades comunitárias. Diga olá para a sua bela vizinhança!

SIGA-NOS NO Google News