Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2007 07:19

Como amenizar os efeitos do computador sobre os olhos

Agência do Rádio

Depois das merecidas férias, chega a hora de voltar à rotina de trabalho. Com ela, horas em frente ao computador e aquele desconforto visual causado pela tela do micro. Em algumas pessoas, o uso prolongado do computador pode causar enxaquecas, fadigas e até mesmo dores lombares e espasmos musculares. De acordo com o oftalmologista Henrique Magalhães, passar muito tempo em frente ao aparelho pode causar leves alterações na visão que podem estar associadas a irritações, sensibilidade à luz e dificuldade em conseguir foco.

"O olho não foi planejado, não foi criado para esse tipo de atividade num período muito longo. Então, como ele não consegue focar, tem que constantemente trabalhar para conseguir esse foco, ele acaba cansando e dando esses sintomas."

As condições do trabalho, como iluminação, ar condicionado, distância do monitor e problemas oculares já existentes podem agravar o desconforto. Para minimizar a situação, algumas medidas simples podem ser adotadas como ensina o oftalmologista.

"Por exemplo, posição do monitor: nunca ficar muito perto. A 50, 60 centímetros dos olhos. Manter o monitor um pouco abaixo dos seus olhos, não ficar naquela posição olhando para cima. Procurar ver a iluminação da sala, que deve ser sempre bem iluminada. Ver se não tem reflexo incidindo sobre a tela, que pode aumentar mais esse cansaço ainda. E para fazer um trabalho prolongado, procurar fazer com intervalos. Seriam medidas que iriam ajudar muito.

Quem já tem problemas oculares como vista cansada, hipermetropia e miopia, e usa excessivamente o computador deve procurar um oftalmologista. Não existem óculos especiais para o uso do monitor, mas os atuais podem ser adaptados. Fazendo os exames periodicamente, o médico pode diagnosticar se o desconforto se deve apenas ao uso do computador ou a outros problemas visuais.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)