Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comitiva de carreiros presenteará Lula com carro de boi

Agência Brasil - 11 de junho de 2004 - 14:57

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe amanhã (12), por volta das 11h30, na Granja do Torto, uma comitiva de carreiros da cidade de Damolândia (GO). O grupo vem a Brasília para presentear o presidente com um carro de boi e convidá-lo para participar da saída dos carreiros de Damolândia para a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, também em Goiás.

A comitiva vai trazer um carro construído há 35 anos, com quatro juntas de bois (oito animais), que vai percorrer o Eixo Monumental até chegar à Granja do Torto. O prefeito do município, José de Souza Lima, será o porta-voz da comitiva. Durante o caminho, José de Souza pretende divulgar a tradição e a religiosidade do povo daquela cidade cidade.

Até Anápolis (GO), o carro vai seguir por estradas de terra e, no trecho até Brasília, será embarcado em uma carreata para que o asfalto não machuque os cascos dos animais. Somente na entrada do Eixão, já em Brasília, o carro e as juntas de bois serão montados, seguindo para a Granja do Torto. Após a entrega do presente, os bois serão embarcados de volta.

SIGA-NOS NO Google News