Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2005 21:30

Comitê do Rio Paranaíba é tema de reunião em Brasilia

Humberto Marques/Campo Grande News

Os secretários de Meio Ambiente de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo encontram-se na segunda-feira, às 11h, em Brasília, para participar da primeira reunião em prol da criação do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba. O encontro acontece na sede da ANA (Agência Nacional das Águas). O curso d’água é o principal afluente do rio Paraná, que se forma a partir do encontro de suas águas com a do rio Grande – no limite dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

De acordo com a assessoria da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o comitê de bacia é o organismo que planeja, executa e delibera sobre todos os assuntos relativos ao conjunto hidrográfico, empreendimentos que podem ser implantados, normas e diretrizes de uso das águas do rio e seus afluentes. A pasta é ocupada no Estado por José Elias Moreira.

Até o momento, Mato Grosso do Sul criou apenas o Comitê Gestor da Bacia do Rio Miranda (que envolve uma região equivalente a 51% da população do Estado), que ainda não foi implantado. Está em fase de formação o Comitê da Sub-bacia do Rio Dourados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)