Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão vota amanhã projeto que reduz território de MS

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 17 de junho de 2008 - 14:14

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional reúne-se amanhã e deve votar o Projeto de Lei Complementar 31/07, do deputado Leandro Vilela (PMDB-GO), que altera os limites da divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás. Na prática, o projeto entrega 16 mil hectares do território sul-mato-grossense para o Estado vizinho.

A bancada de Mato Grosso do Sul está unida contra a proposta. “Estamos atentos. A bancada participou em peso da audiência dessa comissão. Com esse projeto vamos perder uma parte muito importante do Estado”, afirma o deputado Geraldo Resende (PMDB-MS).

Apesar do risco, Resende acredita que o projeto não deve fazer a população de Mato Grosso do Sul perder o sono. “Na audiência levamos técnicos de Mato Grosso do Sul que mostraram que essa discussão é equivocada. Eu acho que não passa. Esse projeto é só para criar polêmica”, diz.

O autor da proposta, Leandro Vilela, defende que uma área de 16 mil hectares fica localizada em território originalmente goiano. Pelo projeto dele, a divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Goiás inicia-se na confluência dos rios Paranaíba e Aporé, e segue pelo leito deste até sua cabeceira, e segue até a cabeceira do rio Araguaia.

SIGA-NOS NO Google News