Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2004 13:22

Comissão vai propor ações para retorno de crianças

Keite Camacho / ABr

O retorno de crianças abandonadas ao ambiente familiar é o objetivo do governo federal em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), junto com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, apontou que 20 mil crianças vivem em abrigos federais. Segundo o ministro Nilmário Miranda, a situação é gravíssima.

Nilmário participou da cerimônia de instalação da Comissão Intersetorial de Promoção, Defesa e Garantia do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, na sede do Unicef, em Brasília. O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, também presente, disse que há o reconhecimento, por parte do governo federal, de buscar a valorização da família. O Programa Bolsa Família será, segundo ele, uma fonte de recursos para as iniciativas.

A comissão tem 120 dias para apresentar a proposta de um plano de ação que garanta este retorno da criança à base familiar. A comissão foi criada por decreto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em outubro deste ano. Ela conta com a coordenação dos dois ministérios e apoio técnico do Unicef.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)