Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão vai propor ações para retorno de crianças

Keite Camacho / ABr - 19 de novembro de 2004 - 13:22

O retorno de crianças abandonadas ao ambiente familiar é o objetivo do governo federal em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), junto com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, apontou que 20 mil crianças vivem em abrigos federais. Segundo o ministro Nilmário Miranda, a situação é gravíssima.

Nilmário participou da cerimônia de instalação da Comissão Intersetorial de Promoção, Defesa e Garantia do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, na sede do Unicef, em Brasília. O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, também presente, disse que há o reconhecimento, por parte do governo federal, de buscar a valorização da família. O Programa Bolsa Família será, segundo ele, uma fonte de recursos para as iniciativas.

A comissão tem 120 dias para apresentar a proposta de um plano de ação que garanta este retorno da criança à base familiar. A comissão foi criada por decreto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em outubro deste ano. Ela conta com a coordenação dos dois ministérios e apoio técnico do Unicef.

SIGA-NOS NO Google News