Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2006 14:29

Comissão vai investigar controle de tráfego aéreo

Será instalada nesta sexta-feira a comissão, em reunião no Ministério da Defesa, em Brasília (DF), a comissão que analisará o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, criada por força de uma portaria interministerial publicada quinta-feira (16) no "Diário Oficial" da União. A comissão deverá propor soluções para a crise nos aeroportos em até 60 dias.

A equipe será coordenada pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, e terá representantes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, da Advocacia Geral da União, do Comando da Aeronáutica, da Agência Nacional de Aviação Civil, da Infraero e de três instituições da sociedade civil a serem escolhidas pelo ministro.

Nesta semana, Pires disse que a criação do grupo de trabalho significa uma "sensibilidade expressa a uma aspiração de toda a área de controladores [de tráfego aéreo]".

Os problemas no tráfego aéreo brasileiro começaram no final de outubro, com a primeira das duas seqüências de atrasos e cancelamentos de vôos que ocorreriam em menos de um mês. Elas ocorreram nos dias que precederam o feriado prolongado de Finados (2) e o feriado da Proclamação da República (15).

Um dos principais motivos do caos instaurado nos aeroportos foi a chamada operação-padrão implantada pelos controladores de tráfego aéreo. Eles decidiram restabelecer à força padrões internacionais de segurança. O quadro era pior no Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília (DF), onde a equipe ficou reduzida após o afastamento dos profissionais ligados à queda do Boeing da Gol, ocorrida em setembro.




Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)