Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

17/11/2006 14:29

Comissão vai investigar controle de tráfego aéreo

Será instalada nesta sexta-feira a comissão, em reunião no Ministério da Defesa, em Brasília (DF), a comissão que analisará o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, criada por força de uma portaria interministerial publicada quinta-feira (16) no "Diário Oficial" da União. A comissão deverá propor soluções para a crise nos aeroportos em até 60 dias.

A equipe será coordenada pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, e terá representantes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, da Advocacia Geral da União, do Comando da Aeronáutica, da Agência Nacional de Aviação Civil, da Infraero e de três instituições da sociedade civil a serem escolhidas pelo ministro.

Nesta semana, Pires disse que a criação do grupo de trabalho significa uma "sensibilidade expressa a uma aspiração de toda a área de controladores [de tráfego aéreo]".

Os problemas no tráfego aéreo brasileiro começaram no final de outubro, com a primeira das duas seqüências de atrasos e cancelamentos de vôos que ocorreriam em menos de um mês. Elas ocorreram nos dias que precederam o feriado prolongado de Finados (2) e o feriado da Proclamação da República (15).

Um dos principais motivos do caos instaurado nos aeroportos foi a chamada operação-padrão implantada pelos controladores de tráfego aéreo. Eles decidiram restabelecer à força padrões internacionais de segurança. O quadro era pior no Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília (DF), onde a equipe ficou reduzida após o afastamento dos profissionais ligados à queda do Boeing da Gol, ocorrida em setembro.




Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)