Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão vai avaliar proposta de impeachment de Lula

Inara Silva / Campo Grande News - 07 de novembro de 2005 - 13:05

Uma comissão foi criada hoje pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para avaliar a proposta de Ação de Impedimento (impeachment) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi feito pela conselheira federal por Mato Grosso do Sul Elenice Carille.
Segundo a assessoria de imprensa, o relator do grupo é o conselheiro Sérgio Ferraz (Acre) e os demais integrantes serão os conselheiros Orlando Maluf Haddad (São Paulo), Mário Lúcio Quintão (Minas Gerais), Amauri Serralvo (Distrito Federal), Marcelo Bravo (Alagoas) e Cezar Roberto Bittencourt (Rio Grande do Sul).
O grupo trabalhará junto às Comissões Parlamentares de Inquérito que investigam denúncias de corrupção e também em sintonia com a Frente Parlamentar dos Advogados na Câmara dos Deputados. A comissão a avaliar a questão na próxima reunião plenária do Conselho Federal, marcada para os dias 5 e 6 de dezembro.
O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, disse que o Conselho Federal da OAB reconhece que há uma crise ética e moral no País. "Agora, devemos partir para levantar concretamente os fatos juridicamente apontados para tomar uma deliberação final, que será a de apresentar ou não o pedido de impeachment do presidente Lula", observou.

SIGA-NOS NO Google News