Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2005 13:24

Comissão tenta votar hoje lei de diretrizes orçamentária

Marcela Rebelo e Christiane Peres / ABr

Uma Medida Provisória (MP) que oferece crédito extraordinário de R$ 30 milhões para auxiliar as vítimas da seca na região Sul está trancando a pauta da Cãmara dos Deputados. Enquanto a medida não for apreciada pelos deputados, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não pode ser votada. Por isso, uma sessão extraordinária para apreciar a MP foi marcada para as 9h, mas ainda não obteve quórum (número mínimo de presença de parlamentares).

A expectativa do relator da LDO, deputado Gilmar Machado (PT-MG), é de que a lei seja apreciada ainda hoje (5). "Pretendemos votá-la hoje nem que fiquemos aqui até de madrugada. Para amanhã, levá-la a Plenário." A reunião da Comissão de Orçamento está marcada para as 15h30.

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), também afirmou que espera que a pauta de votações seja desobstruída ainda nesta terça-feira. "O plenário não pode ficar sem tomar uma posição. Vamos conversar com todos os parlamentares para encontrar uma solução".

Vencido o prazo de tramitação de uma MP, ela ganha prioridade e impede a votação de outras matérias. A verba desta MP destina-se a famílias com renda mensal média de 2 salários mínimos que morem em municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo governo federal.

Quando a LDO for aprovada, automaticamente o Congresso entra em recesso parlamentar até o dia 31 de julho. A LDO estabelece os parâmetros para a elaboração do Orçamento Geral da União para o ano seguinte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)