Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão se reúne para organizar Conferência das Cidades

06 de junho de 2007 - 15:37

Zildo Silva
Zildo Silva

Foi realizada hoje pela manha uma reunião preparatória para a realização da 3ª Conferencia municipal das Cidades que será realizada aqui no município dia 11 de julho, com local a ser definido pelos organizadores.

A reunião que contou com a presença do prefeito José Donizete de Freitas foi realizada na sala de reunião da prefeitura.

De acordo com a turismologa Eurinivalda Candeias Miranda, durante a reunião foi formada uma comissão para fazer uma ampla divulgação sobre a 3ª Conferencia municipal das Cidades. “a comissão ficou composta pelo Turismologo, Eder Menezes da Silva; pelo presidente da Associação da 3ª Idade de Cassilândia, Alvino Freitas Queiroz; o representante do Rotary Clube de Cassilândia, José Alberto de Souza Neto; pela presidente da 3ª Idade Integração da Alegria, Elza Barbosa Queiroz Silva; pelo presidente do SISEC, Jose Roberto da Silva; representante das Faculdades Integradas de Cassilândia, Aleciana Vasconcelos Morais; João Batista, representante da Loja Maçônica Recanto da Fraternidade; Eurinivalda Miranda, Turismologa; Jean Fabio, Servidor Publico; Ana Caroline Vendramel Lessi, Assistente de Projeto; Andréia Negrão, servidora municipal.

A 3ª Conferencia das Cidades que será integrada por representantes indicados e eleitos na forma prevista no regimento, tem abrangência estadual. “ela tratará de temas de âmbito estadual e municipal considerando as propostas consolidadas das Conferencias municipais ou regionais. A etapa estadual vai acontecer em Campo Grande que poderá ocorrer de 1º de agosto ou 30 de setembro”.

Nivalda disse ainda que o lema dessa conferencia municipal é “Desenvolvimento Urbano com participação popular e Justiça Social e o tema será “Avançando na Gestão Democrática das cidades”.

Finalizando disse que durante a conferencia municipal terá palestras entre elas do cassilandense Jose Alberto de Souza Neto que vai falar sobre Plano Diretor e da Economista Maria da Glória Moraes de Castro, que vai proferir sobre Meio Ambiente.

Já o prefeito Donizete de Freitas que esteve durante a reunião disse que a reunião teve um significado muito importante para a cidade. De acordo com ele, essa conferencia vai indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e ao governo do Estado. “E ainda realizar balaços dos resultados das deliberações da 1ª e 2ª Conferencia das Cidades e da atuação do Conselho do cidadão”.

SIGA-NOS NO Google News